Teresa: resumo dos capítulos de 05 a 09 de novembro de 2018

Publicado em 03/11/2018

Resumo dos capítulos 21 a 25 da novela Teresa, que serão exibidos na semana de 05 a 09 de novembro de 2018, na faixa das 17h, no SBT.

Segunda-feira (05) – Capítulo 21

Aída furiosa esbofeteia Teresa, Rubens exige que a filha se desculpe com Teresa pois estavam apenas resolvendo assuntos de trabalho. Teresa diz a Aída que não entende como ela não confia em seu pai. Paulo exige a Teresa que explique o que fazia com o pai de Aída. Teresa diz que ele está com ciúmes sem nenhuma razão. Ela sim teria motivos para sentir ciúmes, pois Aída não desgruda dele. Teresa fica furiosa ao saber de Mariano que ele perdeu o anel de compromisso e desconfia que ele deu a outra mulher.

Veja também: Pocahontas faz festão de aniversário e fala sobre novo clipe: “Homem é igual biscoito: vai um, vêm dezoito”

Armando diz a Teresa que Mariano lhe deu o anel para ajudá-lo a pagar uma dívida de Leda. E ele pede que a filha perdoe Mariano. Teresa, furiosa, diz que sempre é a mesma coisa, problemas por dinheiro. Armando pede a Teresa que não diga nada a sua mãe sobre seus problemas financeiros. Teresa faz Luisa acreditar que assaltaram seu pai e levaram todo o dinheiro que tinha, e agora ela está desesperada por ajudá-lo, Luisa se oferece para emprestar esse dinheiro a Teresa, com ele em mãos, Teresa se esbalda em um shopping, comprando várias roupas novas. Joana também dá suas economias a Teresa, e esse dinheiro sim Teresa entrega a seu pai e pede que recupere o anel que Mariano lhe entregou.

Ainda no capítulo 21

Teresa e Mariano se reconciliam. Rubens diz a Arthur que o problema entre Aída e Teresa se resolveu. Paloma se surpreende ao ver Teresa e Mariano se beijando. Rubens diz a Arthur que deve ter algo de verdade no que disse Aída e completa dizendo que Teresa é uma mulher tentadora, e não veria nada de mal se ele se apaixonasse pela bela garota. Paloma diz a Florência que viu Teresa beijando outro homem, e que vai abrir os olhos de Arthur, pois assim sendo é possível que o “filho” que Teresa está esperando nem seja dele, e com isso ela talvez possa ter outra chance. Genoveva diz a Rubens que aceita seu relacionamento com Esperança, mas não com Teresa. Rubens responde que ainda que quisesse não poderia ter nada com Teresa pois ela já é do advogado Arthur.

Continua…

Rubens, furioso, diz a Teresa que sabe que foi ela quem armou para que Aída os encontrasse juntos, e que ainda que os assuntos fossem apenas de trabalho, Aída ficou possessa com a cena. Teresa finge inocência, nega ter telefonado para Aída. Rubens percebe o jogo de Teresa, e sabe que não é tão inocente. Teresa pede que só voltem a se falar e a se ver por assuntos de trabalho. Paloma insiste em falar com Arthur e descobre que ele e Teresa nunca foram casados. Rubens fica zangado quando Esperança diz que está trabalhando no hospital onde está internado seu irmão. Rubens exige que Esperança se demita assim que Pablito estiver melhor. Rubens descobre que Arthur está apaixonado por Teresa. Esperança termina sua relação com Rubens ao perceber que ele não tem intenção de se divorciar.

No próximo capítulo de Teresa

Terça-feira (06) – Capítulo 22

Teresa, finge que está ofendida, e pede a Mariano que não a entenda mal, mas às vezes, a pobreza a desespera. Paulo leva Teresa até sua casa para fazer um trabalho da universidade. Chegando lá, tenta beijá-la. Teresa o esbofeteia. Teresa lembra Paulo que ele ainda é o namorado de Aída. Paulo, por sua vez, diz que ela ainda sai com o taxista. Teresa diz que entre ela e Mariano não existe nada, e que só aceita que ele a leve a universidade, pois ainda não tem carro para ir sozinha. Rubens tenta convencer Esperança a voltar com ele. Esperança diz que quer ter filhos e Rubens desconversa. Ele promete se divorciar assim que sua esposa estiver melhor de saúde.

Genoveva diz a Paulo que ele já está em idade de se casar e assumir os negócios da família. Mariano se assusta ao ver Aurora de volta na cidade. Arthur pergunta a Teresa se ela tem namorado, ela responde que não, pois na vila só tem garotos como Mariano. E na universidade sabem que ela é pobre e não a levam a sério. Insinuando-se, Teresa diz que busca um homem compreensivo e bom, que lhe ofereça segurança. Arthur diz a Teresa que quer presentear Luisa com um apartamento e pede sua ajuda para encontar um adequado. Aída, furiosa, diz a Genoveva que Teresa esteve com Paulo em sua casa, astuta, Genoveva aconselha Aída a não fazer nenhum escândalo, ou cobrar Paulo, e diz que precisam pensar em algo para tirar Teresa em definitivo da vida do rapaz.

Continua…

Genoveva se surpreende ao ver Arthur e Teresa como clientes na compra de um apartamento e acredita que o advogado quer presentear Teresa com o imóvel. Ela pede à filha que se encarregue de espalhar a notícia para que todos saibam, mas pede que espere o momento ideal para isso. Luisa diz a Teresa que estão procurando por ela. Arthur não consegue evitar seus ciúmes, mas fica aliviado ao ver que quem busca Teresa é Aurora. Luisa diz a Arthur que é evidente que ele ama Teresa, ele admite estar apaixonado, mas diz que vai esperar até que ela termine seus estudos. Luisa fica feliz ao saber que Arthur ama Teresa.

Teresa diz a Aurora que Arthur não sabe que Mariano é seu namorado, pois ele é muito restritivo, e que isso talvez a atrapalhasse caso, num futuro próximo, ela pudesse se tornar sócia de Arthur no escritório. Aurora diz a Teresa que queria fazer uma surpresa, por isso pediu a Mariano que não dissesse nada sobre seu regresso. Teresa, irritada, pergunta por que ela foi ver Mariano primeiro, Aurora responde que eles se encontraram por mera casualidade, próximo da universidade. Genoveva diz a Rubens que Teresa enfim conseguiu que Arthur lhe compre um apartamento.

Na sequência de Teresa

Quarta-feira (07) – Capítulo 23

Genoveva ameaça cortar a mesada do filho caso ele volte a se encontrar com Teresa. Ela afirma que Teresa é uma golpista e conta para Paulo que ela acaba de ganhar um apartamento de Arthur. Teresa faz uma cena de ciúme por Mariano não ter falado que viu Aurora, e fica zangada quando a mãe diz que Aurora estava deslumbrante. Teresa procura Paulo e diz que estava pensando nele, e tinha necessidade de ouvir sua voz. Furioso ele a acusa de ser amante de Arthur e a insulta. Rubens se insinua para Teresa e garante que com ele, ela estará muito melhor servida do que com Arthur. Teresa deixa claro que Arthur comprou o imóvel para sua irmã. Regina desmaia quando Armando diz que ficou sem trabalho.

Teresa diz a Rubens que jamais se submeteria ao papel de amante e afirma que seu sonho é se casar como Deus manda. Rubens diz que Arthur não é homem para ela e Teresa pergunta como pode dizer isso de seu amigo. Teresa, hipócrita, diz a Luisa que a vendedora do imóvel era a mãe de Paulo, e por isso anda correndo o rumor de que Arthur e ela são amantes. Teresa e Genoveva assinam o contrato de compra e venda do apartamento. Aída diz a Paulo que o levará para que Arthur mesmo confirme que o apartamento que comprou será para Teresa. Aurora aconselha Teresa a cuidar de sua mãe para que não trabalhe tanto. E que seria bom que Mariano a examinasse, pois teme que sua mãe possa ter algo grave.

A história continua…

Teresa diz que já tentou fazer sua mãe não trabalhar tanto, mas que ela tem essa mentalidade de estar sempre se sacrificando pela família. Teresa diz a Aurora que ela e Mariano se amaram, e que ele é muito gentil, que realmente foram feitos um para o outro. Aurora, com pesar, diz que espera também encontrar o amor de sua vida. Rubens para tentar se reconciliar com Esperança diz que assim que sua esposa se recuperar vai pedir o divórcio. Esperança, ingênua, cai na armadilha de Rubens. Teresa diz a Genoveva que tem medo que Paulo continue apaixonado por ela. Genoveva responde que Paulo está muito feliz ao lado de Aída.

Teresa pensa que se casar com Arthur resolveria todos os seus problemas, mas ama demais Mariano e não seria capaz de deixá-lo. Luisa sugere ao irmão que declare seu amor a Teresa, e diz que os pais dela ficariam muito felizes por verem que suas intenções são sérias. Mariano se surpreende quando Teresa o beija diante de Aurora, Mariano não gosta da atitude dela e pergunta se o beijou apenas porque sente ciúmes de Aurora, Teresa responde que o beijou por que o ama e é uma bobagem estarem brigados.

No dia seguinte…

Quinta-feira (08) – Capítulo 24

Arthur vai à casa de Teresa. Armando diz que Regina está com problema de pressão e não deve receber surpresas, muito menos passar por desgostos. Arthur diz que em outra ocasião dirá o motivo de sua visita. Teresa se surpreende ao ver Arthur em sua casa e ele a aconselha a levar sua mãe ao médico para que ela se submeta a uma bateria de exames, Teresa diz que não tem dinheiro para tal, e Arthur propõe lhe pagar um salário, Teresa pergunta ao pai se está bem para ele que receba esse dinheiro, ele concorda. Arthur diz a Teresa que gostaria de cumprimentar sua mãe, mas ela diz que a mãe está dormindo. Armando pergunta a Teresa porque não permitiu que Arthur visse sua mãe. Teresa responde que sentiria vergonha que ele entrasse.

Na verdade, Teresa quis evitar que Arthur e Mariano se encontrassem. Tito assustado pede a Mariano que atenda um amigo, Mariano se dá conta que o rapaz está drogado, e que Tito se encarrega de vender droga. Mariano diz que ajudará, mas não é certo o que Tito faz, pois pode causar a morte de alguém. Genoveva e Aída se surpreendem quando Teresa diz que existe um erro nas escrituras do apartamento, Arthur explica que o apartamento é para sua irmã, Luisa. Aída, furiosa, diz a Paulo que Teresa armou alguma para esconder que na realidade o apartamento é dela. Genoveva se desculpa com Arthur, e ele pede que se desculpe com Teresa, que foi a única ofendida nessa história.

E ainda tem mais…

Rubens, furioso, diz a Genoveva que Arthur é um dos seus melhores clientes e a proíbe que volte a se envolver com Arthur e Teresa. Aurora diz a Teresa que seu pai é o novo diretor do hospital onde trabalha Mariano. Teresa, furiosa, diz a Joana que não é justo que o homem que pode ajudar Mariano seja precisamente o pai de Aurora. Mariano pede Teresa em casamento, mas ela não aceita. Teresa diz que não aceita se casar com Mariano, porque primeiro ele precisa se tornar um médico conhecido e sair da pobreza onde vive.

Mariano garante a Teresa que sairá da pobreza. Armando vai à casa de Arthur para saber o real motivo de sua visita. Ele confessa que está apaixonado por Teresa, e disposto a se casar com ela. Ele garante que Teresa não sabe desse sentimento, e quer respeitar seu período de estudos para em seguida, com a jovem formada, se declarar a ela.  Armando conversa com Teresa, conta que Arthur está apaixonado por ela e quer se casar e diz que ele precisa saber que Mariano é seu namorado, pois não é correto que Arthur siga iludido.

Encerrando a semana

Sexta-feira (29) – Capítulo 25

Esperança se surpreende quando Ramon diz que foi deixar uma caixa de vinho para a esposa de Rubens. Mariano diz a Teresa que Tito está envolvido com drogas e quer dar trabalho à Jonhy. Paulo diz à sua mãe que vai procurar trabalho para provar que não precisa de sua ajuda para nada. Genoveva diz que ele demorou para decidir se sustentar com o próprio trabalho. Arthur diz a Luisa que confessou ao pai de Teresa que está apaixonado por ela, mas que esse sentimento será mantido em segredo até que ela se forme na universidade. Arthur fica furioso quando vê Teresa e Mariano abraçados, e a recrimina. Teresa responde que só estava felicitando Mariano por que é o dia de sua graduação, completa dizendo que não dá motivos para que Arthur duvide dela, e não está acostumada que a tratem mal.

Luisa diz a Arthur que ele fez muito mal em reclamar com Teresa, pois não tem direito nenhum sob ela. Arthur responde que não conseguiu se conter, porque é óbvio que Mariano ama Teresa. Luisa responde que ele deve confiar no que Teresa diz. Por sugestão de Teresa, Tito se aproxima de Paulo e lhe oferece droga. Teresa diz a Esperança que se Rubens a enganou esse tempo todo, o mínimo que merece é que sua esposa saiba de sua existência. Luisa se desculpa com Teresa e Armando pela atitude de Arthur. Teresa passa a Tito todas as informações sobre Paulo. Teresa diz a Aída que ela se humilha ao implorar a atenção de Paulo. Aurora diz a Aída que por sua forma arrogante de tratar Teresa, não deseja mais voltar a vê-la. Aída responde que Teresa não é o que parece e Aurora defende a amiga.

E mais!

Teresa se faz de vítima e diz a Aurora que tem sido muito difícil suportar Aída todos os dias na universidade. Esperança, chorando, diz a Teresa que foi até casa de Rubens e comprovou que sua esposa não está doente, Teresa diz que ela precisa se vingar dele. Pablito pede a Teresa que seja sua madrinha de primeira comunhão. Teresa se nega, dizendo que está muito ocupada. Pablito, triste, convida Aurora, que aceita encantada. Rubens se surpreende quando sua esposa comenta que esteve com Esperança e ela ofereceu seu serviço de enfermeira porque acreditava que ela estava doente. Arthur se desculpa com Teresa por sua atitude.

Teresa diz que já está tudo esquecido e pede para ficar uns dias afastada do escritório. Pablito pede a Mariano que seja seu padrinho de primeira comunhão, e ele aceita, deixando Teresa furiosa. Teresa tenta convencer Mariano a declinar do convite. Mariano diz que não pode faltar nesse compromisso com Pablito. Rubens procura Esperança, ela, furiosa, lhe dá uma bofetada. Rubens tenta se justificar, dizendo que fez o que fez por amor e tenta beijá-la. Mariano intervém e briga com Rubens, que promete se vingar. Teresa descobre que Rubens alugou um apartamento para seus encontros com Esperança.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade