reprise do rei

“Tenho um carinho muito especial por este show”, revela Roberto Carlos sobre Emoções em Jerusalém

Especial gravado em 2011 será reexibido na Globo na próxima terça

Publicado em 16/12/2020

A pandemia da covid-19 “derrubou” vários programas tradicionais de fim de ano, entre eles o musical com Roberto Carlos na Globo. Entretanto, o fim de ano não ficará sem a presença do cantor, já que a emissora vai reexibir o especial Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém, exibido originalmente em 2011. A atração vai ao ar em 22 de dezembro, depois de A Força do Querer.

A escolha deste especial para uma reapresentação conta com a aprovação do próprio Roberto Carlos, que considera este um de seus shows mais emblemáticos. “Tenho um carinho muito especial por este show. Fico muito feliz em poder dividir com meus fãs as emoções vividas em Jerusalém”, afirma Roberto, em comunicado divulgado pela Globo.

Capturado em 3D, com direção artística de Jayme Monjardim, essa é a primeira vez que o espetáculo é exibido na TV desde 2011, quando a produção aconteceu. O especial mescla apresentações do artista e imagens de sua peregrinação por lugares sagrados da região, como a Basílica de Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha’Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge.

“Quando cantei pela primeira vez na rádio Cachoeiro, aos nove anos, jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer na minha vida. Fiquei sinceramente emocionado”, relembra o cantor.

A apresentação é por conta da jornalista Glória Maria, que não esconde a alegria de poder rever esse espetáculo. “Foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida profissional. Gravamos naquele local espetacular, com toda a cidade ao fundo, ao ar livre, e uma plateia de diferentes culturas. Foi um momento de confraternização e espiritualidade”, recorda.

O palco, com 40 metros de altura e 26 metros de profundidade, também faz seu show à parte. Montado no Sultan’s Pool, que significa Piscina do Sultão, próximo ao Monte Sião e junto às muralhas da Cidade Velha de Jerusalém, o cenário, assinado por May Martins, traz sete elementos arquitetônicos que representam os lugares por onde Roberto Carlos passou.

No repertório, estão clássicos como Emoções, Como é Grande Meu Amor Por Você, Como Vai Você, Detalhes, É Preciso Saber Viver, entre outros. E, além de cantar em português, Roberto Carlos também interpreta músicas em outros idiomas, como italiano, hebraico e espanhol.

Na ocasião, o artista foi acompanhado de sua banda, com 17 músicos, sob a regência do maestro Eduardo Lages, e contou ainda com 12 artistas de cordas israelenses, um coral de 30 pessoas para interpretar a canção em hebraico e outro com 30 crianças para o final do show.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade