Tempo de Amar: Maria Vitória nega pedido de casamento de Fernão

Publicado em 24/09/2017

Já fazia tempo que Fernão (Jayme Matarazzo) planejava  pedir a mão de Maria Vitória (Vitória Strada) em casamento. E ele se vê animado para consumar o compromisso firmado pelas duas famílias desde a infância na festa de aniversário de 18 anos da jovem. Durante a comemoração, em meio aos convidados, o médico faz o pedido:

Leia também: Carla Diaz fala sobre Carine, sua personagem em A Força do Querer: “Achei que seria odiada”

“Maria Vitória, sonho com este momento desde a nossa infância”, diz tirando o anel do bolso: “Este anel simboliza um compromisso e também o meu amor por ti. Aceitas ser minha esposa?”, deixando a moça paralisada. Meio sem jeito, ela pede para conversar com ele em particular.

Na biblioteca, Fernão questiona o motivo da conversa e Maria Vitória deixa claro: “Tu que não queres entender.  Não aceitei o teu pedido. Fernão, eu sempre disse que gostava de ti. E é verdade. Mas não para ser tua esposa.  Somos muito diferentes”, diz.

O médico argumenta que eles estão comprometidos desde criança e quer saber os motivos da moça de não aceitar se casar com ele.  “Muita coisa mudou.Eu não quero me casar contigo”, explica e fica pasma com o que ouve do pretendente: “Mulher não tem querer”. Com toda a educação que recebeu, porém firme, a jovem deixa claro: “Eu tenho”.  O médico não vai aceitar muito bem o “não” como resposta, mas não tem o que fazer naquele momento. Irado, ele deixa o local sendo mal educado com quem tenta conversar com ele.

Fernão vai direto para casa de Inácio (Bruno Cabrerizo), que deixou a festa quando viu o pedido de casamento, e ataca o rival, destruindo os doces que a tia do rapaz havia preparado para a festa da padroeira da cidade. Ele ameaça o jovem, que tenta acalmar a tia.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade