Tempo de Amar: Lucinda encontra Inácio caído na estrada e o resgata

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lucinda (Andreia Horta) finalmente vence a barreira emocional que não a deixa sair de casa e se arruma para visitar tia Emília (Françoise Forton) no Rio de Janeiro. Com Tiana (Eli Ferreira) e Gregório (Cristiano Garcia), segue para a cidade vizinha. Em breve conversa com a tia, deixa escapar que está no Rio para outro compromisso. “Que compromisso é esse?”, pergunta tia Emília. Mas a sobrinha mente na resposta: “Nada de importante, tia Emília. Já que estou disposta, vou a uma modista. Vou aproveitar e fazer vários vestidos. Sei lá quando conseguirei sair de casa de novo”, explica Lucinda, irônica.

Ela sai da casa de Emília e manda o motorista Gregório seguir para o endereço que ela já havia dado a ele. Na verdade, Lucinda está a caminho de uma consulta com uma vidente. Dona Urânia (Rosi Campos) a atende mesmo sem hora marcada. A mulher misteriosa a recebe dizendo: “Os astros trouxeram você ao lugar certo, minha jovem. Posso ver em seus olhos que você precisa de mim”. Lucinda quer ajuda para trazer Maurício(Gabriel Muglia) de volta. “Não, ele não voltará. Um astro precisa morrer para que outro nasça em seu lugar”, responde Urânia sobre Maurício, o que deixa a jovem confusa.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No caminho de volta para São Vital, Gregório para o carro bruscamente. “O que houve, Gregório?”, pergunta Lucinda. “Tem um moço caído na estrada. Parece que está morto”, avisa o motorista. É Inácio (Bruno Cabrerizo), que acaba de ser assaltado e espancado. Ele faria um último pagamento no lugar a pedido do patrão antes de embarcar de volta a Portugal para reencontrar sua amada Maria Vitória (Vitória Strada). Todos descem do carro, e Lucinda decide levar o rapaz para casa na tentativa de salvá-lo. A jovem sente pena de Inácio ao olhar para ele desmaiado dentro do carro e lembra do que Dona Urânia disse a ela pouco antes: “Não é o que aconteceu, minha menina. É o que vai acontecer. E não há de demorar muito!”.

As cenas estão previstas para irem ao ar na próxima quinta-feira, dia  05

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais