Tempo de Amar: Fernão revela para Tereza que José Augusto é seu pai

Publicado em 06/12/2017

Depois de casar às escondidas com Tereza (Olívia Torres), Fernão (Jayme Matarazzo) se desentende seriamente com José Augusto (Tony Ramos), que é contra o enlace, assim como Delfina (Letícia Sabatella). Apesar da briga que o médico teve com José Augusto na casa de Moniz (Odilon Wagner), o casal resolve ir à Quinta da Carrasqueira e não é bem recebido. “Pensei que tivesse sido bem clara. Tereza, tu não tens mais o que fazer nesta Quinta, muito menos o Doutor Fernão. Não são bem vindos aqui. Peço que se retirem antes que a situação fique ainda mais grave…”, ameaça Delfina.

Leia também: O Outro Lado do Paraíso: Lívia e Mariano vão ter um caso

Fernão é irônico com a sogra: “O que seria mais grave do que escorraçar tua própria filha e o teu genro, Delfina?”, ele pergunta. “O senhor não é meu genro. E Tereza não se comportou como filha quando agiu às escondidas, contra a minha vontade”, retruca Delfina. Fernão afirma que a esposa seguiu sua vontade própria, pois é uma mulher adulta.

José Augusto escuta a discussão e chega na sala já entrando na briga: “Tereza não sabe o que faz. Está cega! Se enxergasse alguma coisa, não teria se deixado seduzir por um aproveitador espúrio como tu”. Tereza, nervosa, pede que todos se acalmem e afirma ter casado por amor. “Não te rebaixes, Tereza. Tu não deves explicação a eles. Não deves mais nada a essa gente. Eles é que te devem”, diz Fernão.

Tereza insiste para que seu padrinho abençoe o casamento: “O senhor sempre foi tão bom comigo. Por favor, abençoa meu casamento. Eu sei que o senhor é um homem generoso. Meu padrinho, eu imploro”. Fernão a interrompe para revelar que José Augusto é muito mais do que padrinho da jovem. “Chega, Tereza! Por que chamas esse homem de padrinho?”. José Augusto, temendo o que virá pela frente, confirma que é sim padrinho de Tereza. Mas o médico não termina por aí: “Não. O senhor é o pai de Tereza! O pai desnaturado que nunca reconheceu a filha!”, revela.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 8.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade