Incerteza

Temendo interrupções por conta da covid, Globo ainda não marcou estreias de novelas inéditas

Emissora quer evitar o que ocorreu com Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder

Publicado em 10/05/2021

A Globo ainda não definiu as datas de estreias de suas novas novelas. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, há um temor de que as tramas entrem no ar e precisem ser interrompidas no meio diante da impossibilidade de seguir com as gravações por conta da covid-19.

Assim, a emissora quer colocar as histórias no ar somente quando tiver um número considerável de capítulos finalizados para que não haja uma interrupção caso apareça algum imprevisto. Desta forma, as datas estão em discussão. 

Para a faixa das 18h, a próxima novela inédita será Nos Tempos do Imperador. Sua estreia era prevista para o primeiro semestre de 2020, substituindo Éramos Seis. O folhetim, inclusive, chegou a ser anunciada ao público, mas a Globo adiou seu lançamento diante da impossibilidade de seguir com os trabalhos em estúdio.

Já a nova novela das 19h será Quanto Mais Vida Melhor, que deve entrar no ar possivelmente no lugar de Salve-se Quem Puder, que entra em sua reta final, com capítulos inéditos gravados durante a pandemia, no dia 17 de maio. 

Já para às 21h, a Globo prepara Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo. Sua estreia também era prevista para o primeiro semestre de 2020, após a exibição de Amor de Mãe. A covid fez a data sofrer várias alterações. Há quem aposte que o lançamento ocorra no final do ano, quando terminar a reexibição de Império.

Caso a emissora não consiga colocar essas novas novelas no ar quando as reprises atuais chegarem ao fim, há a possibilidade de outras histórias serem reexibidas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade