Éramos Seis

Temendo desemprego, Virgulino aceita fazer parte de esquema desonesto

Homem acaba ouvindo conselho da esposa

Publicado em 09/01/2020

Virgulino (Kiko Mascarenhas) levava uma vida pacata trabalhando muitos anos para a companhia telefônica, até receber uma proposta de Hilton (Paulo Carvalho) em Éramos Seis. O chefe queria que ele se corrompesse, e o ajudasse a roubar a empresa, fazendo uma espécie de caixa dois. Ele chegou a ser ameaçado de demissão de forma velada caso não aceitasse, e após insistência da esposa, acabará aceitando, por mais que isso o deixe infeliz.

Depois da conversa que teve com sua família sobre o assunto, ele vai chegar a fugir do patrão dentro da empresa, mas não conseguirá fugir dos comentários de Genu (Kelzy Ecard), que prefere um marido desonesto, a ficar sem aquilo o que o dinheiro pode proporcionar.

“O mundo é torto, homem! Não ache que sozinho vai dar jeito no que não tem conserto… A vida anda muito difícil, o país de perna pro ar depois da revolução, sabe mais do que ninguém disso… aí aparece uma oportunidade… Não é o céu na terra, mas pensa bem, Virgulino, nós bem que merecemos mais”, dispara a fofoqueira deixando o reflexivo.

Desde o início da trama, Virgulino sempre foi mostrado aos telespectadores como um homem que prezava seus valores acima de tudo, sendo acima de tudo muito politizado e lutando por todos os seus direitos como cidadão, passando esse senso de justiça para Lúcio (Jhona Burjack), que fará uma visita ao pai no trabalho, e perguntará sobre sua decisão mesmo percebendo que ele não quer tocar no assunto.

Ele afirma que já tomou sua decisão, mas não sabe até quando conseguirá levar adiante. Nisso, Hilton aparece e diz a Lúcio que a diretoria da empresa está pensando em promover seu pai pois conta muito com ele. Quando Lúcio sai, Virgulino enterrado na própria vergonha, diz que aceita o acordo. Mas em casa, ele desaba em torno da própria família.

“Quando se aceita a corrupção, alguma coisa se quebra dentro da gente… Você cede, fica fraco… Mas eles me armaram uma armadilha… E eu ia cair de qualquer jeito, ou então ia na mesma hora para a rua. Eu não tinha outra saída, por isso eu aceitei a proposta”, explica Virgulino, desolado, mas para Genu tudo é algo extremamente normal, que ela acredita ser apenas assinar um papel. Com isso, ela já começa a vislumbrar as reformas que fará em sua casa.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade