“Tem muito mais mulheres nessa situação do que a gente imagina”, afirma Juliana Paes sobre Bibi

Publicado em 11/10/2017

No ar como a Bibi de A Força do Querer, Juliana Paes revelou que a opinião do público sobre a personagem é variada e ambígua como a personalidade dela.

“Se estou num lugar junto às classes mais abastadas, escuto: ‘Que absurdo! Vontade de dar uns tabefes nessa Bibi! Larga logo esse homem!’. Mas, se estou numa comunidade, e eu já gravei em algumas, o feedback é totalmente diferente: ‘Entendo você, já tive uma tia, uma prima, uma mãe que passou por isso’ ou ‘Eu já passei por isso, fiz loucuras por amor e me arrependi’. Sinto a repercussão nas ruas e também nas redes sociais. Há muito tempo eu não era chamada pelo nome de uma personagem. As pessoas amam odiar Bibi e a amam ao mesmo tempo! Bibi representa o papel de trouxa que todos nós já bancamos pelo menos uma vez na vida, seja nas amizades, no amor ou no trabalho. É aí que vem o amor: pela identificação!”, afirmou a estrela à colunista Patrícia Kogut.

A famosa disse nunca ter sido agredida por causa do papel. “O público me respeita muito. Algumas pessoas falam para a Bibi ouvir mais a mãe, abrir o olho para o marido que tem em casa. Outras comentam que é minha melhor atuação na TV, porque ficam irritadas comigo de verdade. Tudo sempre de uma forma respeitosa e carinhosa”, contou a atriz.

A Força do Querer: Carine vira baronesa do pó e avisa: “Bibi já era”

Juliana falou que recebe muitas mensagens de mulheres que passam ou passaram por situações parecidas com as de Bibi. “Se tem uma coisa que eu aprendi fazendo essa personagem é que tem muito mais mulheres nessa situação do que a gente imagina. Existem casos de pessoas que passam a namorar presidiários, conhecem depois que eles já foram para a prisão, por exemplo”, relatou Paes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade