Preconceito?

Televisa remove casal de lésbicas em novela e causa polêmica

Nicandro Díaz evitou abordar homossexualidade feminina em Mi Fortuna es Amarte

Publicado em 17/11/2021

A nova novela do horário nobre da Televisa, Mi Fortuna es Amarte (Minha Riqueza é Te Amar), mal estreou e já está causando polêmica. O produtor da trama, Nicandro Díaz (A Dona, Amores Verdadeiros), admitiu nos últimos dias ter desistido de incluir um casal de lésbicas no enredo por temor a audiência.

A revelação foi feita durante uma participação de Díaz no programa Fórmula Espetacular, da Rádio Fórmula. O showrunner explicou que Mi Fortuna es Amarte é uma adaptação da novela colombiana La Quiero a Morir (2008), que possui um par homossexual feminino entre suas histórias secundárias.

Nós retiramos essa trama [do remake] atual. No horário das 20h30, já vimos homossexualidade entre homens, mas não entre mulheres. Então, não sabia se era o momento adequado [para exibir esse tipo de abordagem]. Na dúvida, é sempre melhor a gente evitar“, declarou Nicandro à apresentadora Flor Rubio.

A declaração do produtor causou espanto, até porque em sua última novela, La Mexicana y el Güero (2020), ele levantou a bandeira da inclusão homoafetiva através do par formado pelo golpista Diego (Sian Chiong) e o médico Sebastián – personagem que começou vivido por Eleazar Gómez e passou às mãos de Ferdinando Valencia após a prisão do primeiro intérprete, acusado de violência doméstica.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade