Televisa exibe primeira cena de sexo lésbico em novelas mexicanas

Publicado em 23/01/2019

Até pouco tempo um verdadeiro poço de conservadorismo, a Televisa decidiu imitar a Globo e incluir temas, digamos, mais “moderninhos” em seus folhetins. Prova disso foi a sequência levada ao ar no início desta semana em Amar a Muerte (Amar à Morte). A novela está em cartaz no horário nobre do Las Estrellas, principal canal da rede mexicana.

O capítulo de número 56 da história, exibido no último dia (21), incluiu uma cena bastante ousada das personagens Valentina (Macarena Achaga) e Juliana (Bárbara López), que formam um casal lésbico na história. Apaixonadas, elas fizeram sexo pela primeira vez. Depois, apareceram abraçadas sob os lençóis, insinuadamente nuas.

Leia mais: Casal gay teen de novela vira fenômeno e revoluciona teledramaturgia da Televisa

Ambas atrizes, inclusive, são conhecidas do público brasileiro. Macarena Achaga, por exemplo, interpretou a vilã Leonora em Miss XV, novela teen da Nickelodeon. Já Bárbara López atuou em Um Caminho Para o Destino, exibida pelo SBT. Sua personagem era Luciana, uma jovem que era seduzida por seu professor, Diego (Arturo Carmona). Mais tarde, virava vítima de uma relação abusiva e doentia por parte dele.

O autor da trama, Leonardo Padrón, decidiu escrever a cena em razão da boa aceitação do romance gay junto à audiência mexicana. Nesse aspecto, aliás, a Televisa vive um ótimo momento. O par formado pelos adolescentes Aristóteles (Emilio Osorio) e Temo (Joaquín Boldoni) é a sensação de Mi Marido Tiene Más Familia. A comédia romântica é exibida no início da faixa noturna.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade