Televisa exibe primeira cena de sexo lésbico em novelas mexicanas

Publicado há 2 anos
Por Felipe Brandão
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Até pouco tempo um verdadeiro poço de conservadorismo, a Televisa decidiu imitar a Globo e incluir temas, digamos, mais “moderninhos” em seus folhetins. Prova disso foi a sequência levada ao ar no início desta semana em Amar a Muerte (Amar à Morte). A novela está em cartaz no horário nobre do Las Estrellas, principal canal da rede mexicana.

O capítulo de número 56 da história, exibido no último dia (21), incluiu uma cena bastante ousada das personagens Valentina (Macarena Achaga) e Juliana (Bárbara López), que formam um casal lésbico na história. Apaixonadas, elas fizeram sexo pela primeira vez. Depois, apareceram abraçadas sob os lençóis, insinuadamente nuas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia mais: Casal gay teen de novela vira fenômeno e revoluciona teledramaturgia da Televisa

Ambas atrizes, inclusive, são conhecidas do público brasileiro. Macarena Achaga, por exemplo, interpretou a vilã Leonora em Miss XV, novela teen da Nickelodeon. Já Bárbara López atuou em Um Caminho Para o Destino, exibida pelo SBT. Sua personagem era Luciana, uma jovem que era seduzida por seu professor, Diego (Arturo Carmona). Mais tarde, virava vítima de uma relação abusiva e doentia por parte dele.

O autor da trama, Leonardo Padrón, decidiu escrever a cena em razão da boa aceitação do romance gay junto à audiência mexicana. Nesse aspecto, aliás, a Televisa vive um ótimo momento. O par formado pelos adolescentes Aristóteles (Emilio Osorio) e Temo (Joaquín Boldoni) é a sensação de Mi Marido Tiene Más Familia. A comédia romântica é exibida no início da faixa noturna.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio