Quinceañera

Televisa define protagonistas de seu novo remake teen

Thalía e Adela Noriega estrelaram novela original

Publicado em 06/09/2019

A Televisa já está bem avançada com mais seu novo projeto da grife Fábrica de Sueños: o remake de Quinceañera (Debutante), novela adolescente que Adela Noriega e Thalía protagonizaram em 1987. A trama original, considerada um marco na TV mexicana, já foi transmitida no Brasil pelo SBT – em 1991, sob o título de Quinze Anos – e pela CNT, em 1997, como Meus Quinze Anos.

De acordo com a revista People en Español, Macarena Achaga e Ela Velden serão as encarregadas de dar vida às duas protagonistas da história – duas jovens colegiais que têm a vida virada de pernas para o ar quando uma sextape que as envolve é divulgada na internet.

Desconhecida no Brasil, Velden foi protagonista da novela Amo Despertar Contigo, ao lado do galã Daniel Arenas. Já Achaga ganhou notoriedade no México ao formar um casal lésbico com Bárbara López (Um Caminho Para o Destino) na elogiada novela Amar a Muerte, último grande sucesso do horário nobre local.

Outras filmagens

Quinze Anos possui também outras duas versões conhecidas por aqui. Primeiro Amor: A Mil por Hora (2000), transmitida pelo SBT em 2004, contou com Anahí (Rebelde) e Ana Layevska (Querida Inimiga) nos papéis que foram de Noriega e de Thalía, respectivamente.

Já em 2013, a Nickelodeon produziu e exibiu – em parceria com a Televisa – Miss XV, com Paulina Goto e Natasha Dupeyrón como protagonistas. Por se tratar de um canal infanto-juvenil, o conteúdo da trama original foi profundamente suavizado. Macarena Achaga, aliás, também integrou o elenco central desta versão, porém na pele da vilã, Leonora.

As atrizes Macarena Achaga à esquerda e Ela Velden à direita Divulgação Televisa

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade