Televisa censura beijo lésbico em Like mas apresenta cenas de carícia gay de casal teen em outra novela

Publicado em 10/12/2018

O canal mexicano Televisa segue se envolvendo em consecutivos escândalos com a novela Like, La Leyenda. Após o fracasso retumbante do folhetim de Pedro Damián e o abandono de atores da banda, Like voltou aos holofotes da mídia. Tudo aconteceu após censura de um beijo entre as personagens Manuela e Romina. Embora a Televisa tenha apresentado Like como uma história inclusiva, ao que parece, devido as críticas, muita coisa tem mudado e histórias tem sido abandonadas no meio do caminho.

Veja também: Após abandonarem novela, atores são intimados pela Televisa e gravam desfecho dos personagens: “Como deveria ser”

Like está inteiramente gravada e grande parte do seu elenco já foi dispensado. Nem mesmo os seus 6 protagonistas foram mantidos em contrato – apenas os mais ‘relevantes’. Com o aborto da cena do beijo lésbico, Like voltou ao olho do furação e o que não faltaram foram críticas pesadas nas redes sociais.

Temo e Aristóteles vem sendo considerados o casal do ano das novelas mexicanas

Vale ressaltar que a emissora exibe em seu horário nobre o fenômeno Mi Marido Tiene Más Família. A novela vem alavancando a audiência do canal ao apresentar um casal gay de 15 anos. O sucesso de Temo e Aristóteles é tão grande que eles vem sendo considerados o casal do ano.

A posição da Televisa é justificada pelo horário em que a novela é exibida, às 5 da tarde. Pedro Damián percebeu a pressão do público e se manifestou. Ele assegurou que tudo ocorreu devido ao horário e que tem muitas crianças que se preocupam com o que acontece na televisão. O produtor ainda convidou os telespectadores a conferir as cenas censuradas na íntegra, online, na plataforma de streaming do canal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade