Teletubbies volta a ser produzido ainda esse ano

Publicado em 09/04/2015

teletubbies

Sucesso mundial entre os anos 1997 e 2002, Teletubbies vai ganhar um remake e a previsão é que comece a ser produzido e exibido ainda este ano. Protagonizado por Tinky Winky, Po, Dipsy e Laa-Laa, o programa infantil, produzido pela BBC de Londres, foi exibido em dezenas de países e foi bem sucedido em todos eles, mas também causou muita polêmica. No Brasil Globo e TV Cultura exibiram a atração.

Há 14 anos Teletubbies saiu do ar com o estigma de ser um programa para crianças, com mensagens subliminares e incentivo a homossexualidade. Muitas suposições davam conta que os personagens do programa tinham atitudes gays e por isso Teletubbies sofreu boicotes em alguns países mais conservadores.

Polêmicas a parte, Teletubbies vai voltar e a informação foi confirmada pelos produtores que já trabalham no programa. Entre os atores que darão vozes aos personagens estão o Jim Broadbent e Jane Horrocks.

Dessa vez Teletubbies será produzido no Canadá, pela Darrall Macqueen. Anne Wood, cocriadora do programa original, não está envolvida com os novos episódios e não pretende assistir o remake.

“Eu não conseguiria… Todos os meus programas são como os meus filhos. É como ver uma criança refeita na imagem de outra pessoa. Há remakes de muitos programas sendo feitos e eu sinto que a indústria de televisão para crianças vale mais do que isso. Seria bom se novos trabalhos fosse mais encorajados”, disse ela em entrevista.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade