SBT e AACD

Teleton 2021 tem a missão de reverter queda de 60% nas doações do público

Maratona ocorre nos dias 22 e 23 de outubro

Publicado em 01/09/2021

Nesta quarta-feira (1º), o SBT e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) deram largada à campanha da 24ª edição do Teleton. A maratona de solidariedade está marcada para ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro. 

Neste ano, o projeto tem o grande desafio de reverter a queda de doações de pessoas físicas. Somente em 2020, as contribuições do público caíram em 60%, o que preocupa, já que isso equivale a 64.430 atendimentos. 

80% dos cerca de 800 mil atendimentos anuais que a AACD realiza são via SUS, sem nenhum custo direto para o paciente. O Sistema Único de Saúde repassa, em média, apenas 17% do valor de cada atendimento. O restante é coberto com recursos próprios, de doações e parcerias comerciais. 

Portanto, essa queda nas doações pode fazer com que o número de pacientes assistidos tenha que ser reduzido. “Grandes marcas seguem apoiando o Teleton, mas a campanha só será um sucesso se as pessoas efetivamente doarem. Temos enfrentado uma queda nos últimos anos”, destacou Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Em 2018, as doações de pessoas físicas representavam 38% no Teleton e, em 2020, esse valor caiu para 15%. Nesta edição, precisamos atingir a meta de R$ 12 milhões em doações de pessoa física”, acrescentou o executivo. 

A meta para este ano é arrecadar, ao todo, R$ 30 milhões. 3 Corações, Amazon, Assaí, Atacadão, BB Seguros, Bradesco, Caedu, Drogasil, Eudora, Grupo Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo e Uninassau estão entre os patrocinadores. No entanto, somente com a contribuição dessas empresas, sem as doações do público, não há como conseguir o valor necessário para manter os atendimentos da AACD.

O grande espetáculo na TV começa na sexta-feira (22/10), a partir das 23h30 e vai até a madrugada. No sábado (23/10), a maratona é retomada ao vivo às 14h15. Dilsinho, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria são algumas das atrações musicais confirmadas. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade