Teleton 2021 tem a missão de reverter queda de 60% nas doações do público

Maratona ocorre nos dias 22 e 23 de outubro

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta quarta-feira (1º), o SBT e a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) deram largada à campanha da 24ª edição do Teleton. A maratona de solidariedade está marcada para ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro. 

Neste ano, o projeto tem o grande desafio de reverter a queda de doações de pessoas físicas. Somente em 2020, as contribuições do público caíram em 60%, o que preocupa, já que isso equivale a 64.430 atendimentos. 

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

80% dos cerca de 800 mil atendimentos anuais que a AACD realiza são via SUS, sem nenhum custo direto para o paciente. O Sistema Único de Saúde repassa, em média, apenas 17% do valor de cada atendimento. O restante é coberto com recursos próprios, de doações e parcerias comerciais. 

Portanto, essa queda nas doações pode fazer com que o número de pacientes assistidos tenha que ser reduzido. “Grandes marcas seguem apoiando o Teleton, mas a campanha só será um sucesso se as pessoas efetivamente doarem. Temos enfrentado uma queda nos últimos anos”, destacou Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.

Em 2018, as doações de pessoas físicas representavam 38% no Teleton e, em 2020, esse valor caiu para 15%. Nesta edição, precisamos atingir a meta de R$ 12 milhões em doações de pessoa física”, acrescentou o executivo. 

A meta para este ano é arrecadar, ao todo, R$ 30 milhões. 3 Corações, Amazon, Assaí, Atacadão, BB Seguros, Bradesco, Caedu, Drogasil, Eudora, Grupo Carrefour, Hipercard, Nivea, Riachuelo e Uninassau estão entre os patrocinadores. No entanto, somente com a contribuição dessas empresas, sem as doações do público, não há como conseguir o valor necessário para manter os atendimentos da AACD.

O grande espetáculo na TV começa na sexta-feira (22/10), a partir das 23h30 e vai até a madrugada. No sábado (23/10), a maratona é retomada ao vivo às 14h15. Dilsinho, Maiara & Maraisa e Simone & Simaria são algumas das atrações musicais confirmadas. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio