Band

“Telejornal para quem não tem tempo a perder”, afirma Joel Datena sobre o Bora SP

Telejornal ganha novo formato e horário

Publicado em 16/03/2020

Eles [telespectadores] estão ali vendo a TV e precisando receber o máximo de informação possível“, sintetiza Joel Datena, apresentador do Bora SP, sobre uma inserção maior de links ao vivo que o telejornal terá a partir desta segunda (16). Chegando mais cedo, das 6h às 8, a atração do qual apresenta ao lado de Laura Ferreira se transforma em um produto ainda mais ágil e abrangendo toda a Metrópole. Do mesmo molde nasceu o Bora Brasil.

Começaremos a girar os links que temos distribuídos em pontos estratégicos do nosso país. A Band, é a emissora que mais tem televisões próprias dentre todas as outras. Temos 19 emissoras no território nacional. São 80 num total, mas próprias são 19. E isso sem contar o rádio! haverá uma convergência desse pessoal todo no Bora Brasil“, explicou o profissional.

Joel Datena (Divulgação: Band)

Nesses meses, se você assistir o Bora SP hoje, ele é completamente diferente do inicio. É um produto muito melhor, ele respira muito a notícia de forma imediata, o ao vivo. A gente abre link na região metropolitana inteira de São Paulo. E quando temos assuntos de grandes repercussão fora de SP, assim fazemos também. Essa transformação foi importante pra gente moldar e colocar no ar um produto interessante para o telespectador imediatista das manhãs. É um telejornal para pessoas que não tem tempo a perder“, disse.

Concorrência

Eu acredito as mudanças da concorrência não nos motivou diretamente [ a mexer nos telejornais]. As emissoras tornaram o jornalismo mais cedo por causa da demanda do publico e a Band, da mesma forma. Foi uma necessidade do publico. Hoje a gente vai ter um jornalismo mais cedo que qualquer outra emissora“.

Audiência

Eu gosto de acompanhar muito isso [números] de perto. Sou competitivo, mas a gente tem que ter um pé no chão para trabalhar com números. Às vezes você coloca um produto no ar, que dá resultados em números mas que não é bom para o público […] Nem sempre as noticias bem elaboradas dão resultados. Hoje a gente trabalha fazendo o que é interessante para o telespectador. Um jornalismo sério, instruindo nosso telespectador, com prestação de serviço e com o tempo os índices de audiência vão sendo conquistados“.

Na faixa das 8h às 9h, a emissora estreia o Bora Brasil. O jornalístico contará repórteres em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, entre outras praças da emissora.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade