Telecine Premium exibe os filmes que ganharam o Oscar em 2016, entre eles, O Regresso

Publicado em 18/02/2017

No dia em que acontece a premiação anual mais importante do cinema mundial, 26/02, o Telecine Premium apresenta o Especial Aquecimento do Oscar com filmes que faturaram estatuetas no ano passado.

Confira a programação completa:

Às 10h, é a vez de 007 Contra SpectreAo ser atingido por um tiro em uma missão, James Bond (Daniel Craig) desaparece e é dado por morto. Porém, quando o MI6 sofre um ataque terrorista em plena Londres e M (Judi Dench) se torna alvo de um engenhoso inimigo, 007 precisa retornar para cumprir seu dever e proteger seu país. Logo, eles descobrem que o responsável pelo atentado é alguém que conhece muito bem o modo de funcionamento do MI6. O filme foi premiado com o Oscar de Canção Original.

Na sequência, às 12h45, Divertida Mente, filme que faturou o prêmio de animação em 2016: A pequena Riley, de 11 anos, encara diversas mudanças na vida quando seus pais se mudam para San Francisco. Dentro do cérebro da jovem, diferentes emoções, como a radiante Alegria e os sentimentos Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza, convivem de forma nem sempre harmoniosa. Após um acidente, duas integrantes são expelidas da sala de controle. A confusão faz com que todas essas sensações se embaralhem e virem a rotina da menina pelo avesso.

Às 14h45, tem Ponte dos Espiões, produção que rendeu a estatueta de Ator Coadjuvante para Mark Rylance: O advogado especializado em seguros James Donovan (Tom Hanks) recebe a missão de defender o espião britânico Rudolf Abel (Mark Rylance), acusado pelos americanos de trabalhar para os soviéticos. Inexperiente na área, Donovan se vê no centro da tensa relação entre Estados Unidos e União Soviética naquele período ao ser mandado a Berlim para intermediar a troca de Abel por um prisioneiro americano.

A Garota Dinamarquesa, que deu a Alicia Vikander o prêmio de Atriz Coadjuvante, vai ao ar às 17h25: O filme é inspirado na história real do pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne), que vive em Copenhagen, na década de 20, ao lado da mulher, a também artista plástica Gerda Wegener (Alicia Vikander). O relacionamento amoroso entre os dois evolui, enquanto Einar se descobre como mulher, até submeter-se a uma pioneira e arriscada cirurgia de mudança de sexo e tornar-se definitivamente Lili Elbe.

Em seguida, às 19h40, O Quarto de Jack, filme que premiou Brie Larson como a Melhor Atriz: Joy (Brie Larson) e o filho Jack (Jacob Tremblay) são mantidos em cativeiro e vivem isolados dentro de um minúsculo cômodo. O único contato que eles mantêm com o mundo exterior se dá através do sequestrador, o velho Nick (Sean Bridgers). Apesar de fazer de tudo para que os dias dos dois sejam suportáveis, Joy não vê a hora de deixar o locar e, para isso, cria um plano de fuga em que precisará da ajuda do garoto para enganar Nick.

Encerrando a programação especial, às 22h, O Regresso: Na década de 1820, Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o Oeste americano em uma expedição de comércio de peles. Em um ambiente extremamente hostil, ele é atacado por um urso e, muito ferido, abandonado pelo colega John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Diante de tantos percalços, Glass consegue escapar com vida e ainda dá início a uma caçada para se vingar de quem o traiu. Indicado em 12 categorias, o filme rendeu o Oscar de Ator para Leonardo DiCarpio, de Diretor para Alejandro González Iñárritu e também faturou o de Fotografia.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade