Tatá Werneck pagou o velório de Mabel Calzolari e Monique Curi acolheu o filho da atriz

A atriz faleceu recentemente aos 21 anos

Publicado em 27/6/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A morte de Mabel Calzolari aos 21 anos comoveu muitas pessoas. A atriz faleceu na última terça (22), após um quadro grave de inflamação na medula, doença descoberta em 2019.

Casada com o ator João Fernandes, Mabel deixou um filho de 1 ano e onze meses. Nesse momento difícil, o menino foi acolhido por Monique Curi, atriz que apareceu recentemente na reprise de Laços de Família.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Monique ajudou Mabel a lutar contra a doença e criou uma vaquinha para custear o tratamento da artista. Em entrevista ao jornal O Globo, ela contou que a considerava sua filha adotiva.

“Eu tenho uma filha de 18 anos e fiquei muito sensibilizada com a história da Mabel. Eu brinco que ela virou minha filha adotiva. Ela mora com a mãe e tem um filho ainda bebê. A mãe, que é cabeleireira, não está podendo trabalhar porque cuida dela o tempo todo. Por isso, tenho cuidado das questões burocráticas do dia a dia delas. Também consegui fazer um plano de saúde para ela recentemente. Eu pago uma parte, uma amiga minha ajuda com outra e o restante vem da vaquinha”, revelou.

Após a morte de Mabel, Monique tem prestado auxílio a João Fernandes, sobretudo nos cuidados com o filho do casal. Além dela, Tatá Werneck se sensibilizou e tem apoiado a família da atriz financeiramente. Ela, inclusive, custeou o velório de Mabel e prestou uma homenagem.

“Linda, Mabel. Você é linda. Nos conhecemos há pouco tempo. Viramos amigas. E semana passada, quando te liguei e você já não estava reconhecendo muito as pessoas, disse a sua mãe que se lembrava de quem eu era. Que era sua melhor amiga”, publicou.

Nascida na Argentina, Mabel Calzolari ficou conhecida ao participar da novela Orgulho e Paixão, exibida pela Globo em 2018. Após descobrir a aracnoidite, ela passou por inúmeras cirurgias, mas não resistiu e teve morte cerebral.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio