Taís Araújo surpreende com caracterização para viver Marielle Franco

Atriz também falou sobre a importância do Dia da Consciência Negra

Publicado há um mês
Por Daniel Neblina
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Taís Araújo vai dar vida a vereadora assassinada no Rio de Janeiro em 2018, Marielle Franco, no especial que a Globo vai exibir no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro. O projeto é intitulado Falas Negras e é dirigido pelo marido da atriz, o também ator Lázaro Ramos.  Confira a caraterização para o papel:

Taís Araújo como Marielle Franco (Foto: Victor Pollak)

Em conversa com a jornalista Ana Cláudia Guimarães, do Jornal O Globo, Taís falou sobre Marielle. “Senti vontade de ter conhecido mais a Marielle. Me deu esse desejo de falar ‘meu Deus, por que eu não sabia tão mais dela antes da execução?’. Eu acho que todos os brasileiros mereciam conhecê-la mais. Ela tinha tanto a dizer e tanto a fazer…”, pontuou ela.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz também avaliou a importância do Dia da Consciência Negra. “É uma data de reflexão, para lembrar que ainda há muitas conquistas a serem feitas, que todas as conquistas já feitas não serão cedidas”, disse ela. 

Falas Negras vai contar com 22 atores, interpretando personalidades negras da vida real. Fabrício Boliveira, Babu Santana, Guilherme Silva, Ivy Souza e Naruna Costa também estão no elenco. O ator Bukassa Kabengele vai dar vida a Nelson Mandela.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio