Roda Viva

Taís Araújo revela comentário de Walcyr Carrasco ao negar cena de sexo anal em Xica da Silva

A atriz teve que lidar com insatisfação do autor e do diretor da obra

Publicado em 16/11/2021

Na noite desta segunda-feira (15), Zezé Motta participou do Roda Viva, tradicional programa da TV Cultura. Taís Araújo foi uma das entrevistadoras da veterana e falou sobre uma situação que aconteceu nos bastidores da novela Xica da Silva, da extinta Rede Manchete.

“Xica foi retratada muitas vezes pelo lado erótico. Muito se falou sobre isso. O filme que você fez do Cacá [Diegues, diretor do longa] em 76 foi muito elogiado, mas o Cacá criticado pela questão de retratar de uma forma erótica, que ele respondeu muito bem falando ‘não, estou falando de uma mulher dona do seu corpo’”, iniciou a famosa.

“Quando eu fui fazer 20 anos depois, em 96, eu tinha 17 para 18 anos, você fazia a minha mãe, no momento que eu neguei fazer uma cena de sexo anal, Walter Avancini [diretor do folhetim] e Walcyr Carrasco [autor] foram publicamente dizer que eu estava transformando a Xica da Silva numa Maria Chiquinha”, disparou Taís.

“Que loucura… Meu Deus do céu, sabe que essa história que você contou, eu nunca soube? Que loucura”, reagiu Zezé. “Eu sempre fico pensando que colocam a luz sob a questão do erotismo e apagam tudo que ela fez na história”, analisou Araújo.

Assista:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade