Tainá e os Guardiões da Amazônia estreia no canal Nick Jr.

Publicado em 06/02/2019

O Nick Jr. estreia no próximo sábado (09), às18h30, a animação Tainá e os Guardiões da Amazônia. O lançamento é uma parceria do canal com a Sincrocine Produções e o estúdio Hype.CG.

Veja também: Ivete Sangalo faz anúncio de nova parceria musical com Claudia Leitte

Com 26 episódios, a desenho em 3D é uma adaptação da trilogia de sucesso do cinema brasileiro que tem como protagonista a indiazinha Tainá. Junto de seus amigos, a menina protege a Floresta Amazônica, sua fauna e flora.

Já presente na tela da Nickelodeon, os episódios da animação continuam indo ao ar todo sábado, às 12h20.

Sobre Tainá e os Guardiões da Amazônia

A nova coprodução brasileira possui investimentos oriundos do BNDES (Procult), FSA e do Artigo 39 da Ancine e patrocínio da RioFilme e da Norsul.

A animação traz uma releitura da heroína Tainá, destinada a toda família, adaptada ao universo das crianças com idade pré-escolar. Os três longas-metragens live-action conquistaram 23 prêmios nacionais e internacionais. Os filmes já foram exibidos nas TVs de mais de 40 países.

Tainá, o macaco, Catu, o urubu-rei, Pepe e a pequena ouriça, Suri, vão viver divertidas aventuras. Tudo acontece enquanto exploram e aprendem mais sobre a maior floresta tropical do mundo e sua extraordinária diversidade.

A série pretende estimular nas crianças o respeito à diversidade e às diferenças culturais. Além de suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio.

Tainá e os Guardiões da Amazônia foi o último trabalho de Pedro Rovai, reconhecido cineasta brasileiro e criador da personagem Tainá. A série, certamente, irá despertar o interesse e reforçar o amor pela Floresta Amazônica.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade