Vem ai

Tadeu Schmidt estreia quadro sobre coincidências no Fantástico

Atração vai ao ar neste domingo, logo após o Domingão do Faustão

Publicado em 19/03/2021

Já imaginou se uma aliança perdida numa praia fosse encontrada mais de 30 anos depois por um parente do antigo dono? Ou se uma prancha que sumiu em meio a um dia de ondas gigantes cruzasse o oceano até chegar intacta a uma escola, cujo dono conhece o surfista que a perdeu? Histórias como essas são mesmo difíceis de acreditar.

E algumas delas, enviadas pelo público, serão contadas no quadro “É muita coincidência”, comandado por Tadeu Schmidt no Fantástico a partir deste domingo, dia 21.  “O quadro passa para as pessoas uma sensação de incredulidade. As pessoas vão ficar de queixo caído e vão se encantar com essas histórias extraordinárias.

Vai despertar aquela sensação de ‘não é possível que uma coisa dessa aconteceu’. E o mais legal é que aconteceu de verdade, e a explicação está na matemática”, adianta Tadeu Schmidt. 

Quando convidou o público a enviar suas histórias para o novo quadro, o Fantástico contou casos de coincidências que aconteceram em loterias.

Num deles, os mesmos números foram sorteados duas semanas consecutivas. E o outro trouxe a história de uma mulher nos Estados Unidos que fez duas apostas na mesma semana em loterias de estados diferentes.

Os números que ela jogou em um estado saíram no outro e vice-versa. Ela acertou todos os números, mas nos estados errados. Não ganhou nada.

Qual a chance de isso acontecer? Mas acontece. Se você observar quantas loterias têm no mundo, quantos sorteios tem por semana e há quantos anos são realizados, vai ver que é possível que uma coisa absurda aconteça em algum lugar”, pondera Tadeu Schmidt. 

O Fantástico vai ao ar na noite de domingo, logo após o ‘Domingão do Faustão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade