Ela

Tadeu Schmidt denuncia transfobia sofrida por Linn da Quebrada no BBB 22

Apresentador reforça respeito que que a participante, transexuais e travestis devem receber

Publicado em 24/02/2022

Não foi a primeira vez que Linn da Quebrada sofreu transfobia no BBB 22. Alguns participantes como Eslovênia, Gustavo, Rodrigo, Laís, Lucas entre outros trocaram o pronome da participante que, até na quinta-feira (24) não havia se incomodado com o acontecido.

Mas quando foi a vez de Lucas, a sister desabou, afinal, ele é um de seus amigos e aliados dentro da casa. Jessilane tentou amenizar o lado do brother, mas o que ela esqueceu é que o comentário feriu diretamente a sua amiga dentro da casa e quem precisava de compreensão era ela.

No programa de quinta-feira (24), Tadeu Schmidt não deixou o momento ocorrido na madrugada passar em branco: “A gente vem acompanhando desde o início da temporada, alguns participantes utilizando o gênero errado para se referir à Lina. Usando palavras no masculino e isso aconteceu várias vezes”, começou o apresentador.

E ele finaliza, lembrando que, até o momento, ela nunca havia mostrado emoções negativas ou sofrimento: “A Lina sempre levou com leveza e corrigiu o pessoal. Mas ontem, depois de mais um episódio, ela ficou muito chateada”. A edição mostrando toda a situação.

Como conforme já foi falado, o país é o primeiro no ranking mundial que mais mata transexuais e travestis: em 2020 aproximadamente 175 mil LGBTQIA+ mortos por crimes de gênero: “Há uma construção do gênero, que aprisiona quase todas nós, por isso, pra mim, ser travesti me liberta, porque é quando eu posso ser, o que eu quiser ser, eu não preciso nem necessariamente, querer parecer ser uma mulher cisgênero”, disse Linn em certa oportunidade.

Fique por dentro da cobertura completa do Big Brother Brasil 22  no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade