Taça das Favelas

Taça das Favelas terá cobertura especial para a edição 2020 na Globo

Transmissões na TV aberta e fechada são exclusivas

Publicado em 06/03/2020

O maior campeonato de futebol entre favelas do mundo está prestes a começar e a Globo se prepara para acompanhar mais uma vez de perto todas as etapas. E a edição 2020 da Taça das Favelas terá uma cobertura ainda maior, já que além de Rio de Janeiro e São Paulo, a Globo vai transmitir também as competições regionais de Belo Horizonte, Brasília e Recife.

Também pela primeira vez será realizada uma grande final nacional, envolvendo os campeões regionais. Nas cinco capitais, a cobertura da Globo, SporTV e GloboEsporte.com promete levar ao público toda a emoção vivida pelos atletas dos 424 times, em mais de 480 jogos nas categorias feminina e masculina.

Organizada pela Central Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas promove a integração das comunidades através do esporte e revela talentos para o futebol. Apoiador do projeto desde a sua criação, em 2012, a Globo prepara uma ampla cobertura da competição na sua programação.

Finais regionais

As finais regionais, no dia 6 de junho, serão transmitidas ao vivo na Globo e no SporTV e a grande final, no 15 de agosto, terá exibição na Globo para todo o Brasil. As edições regionais do ‘Globo Esporte’ vão exibir matérias mensais, contando a história do torneio, curiosidades e alguns dos seus grandes personagens.

O portal Globoesporte.com conta uma editoria especial sobre o campeonato, recheada de informações, resultados dos jogos em todas as fases e o acompanhamento em tempo real com fotos e vídeos de todas as finais.

Além da cobertura multiplataforma, a Globo produziu especialmente para edição deste ano uma campanha, com desdobramentos em momentos-chave da competição, como a fase de inscrições, os jogos e as finais regionais.

O primeiro filme foi lançado no último dia 2 de março, durante a abertura oficial da Taça das Favelas, no Museu do Futebol, em São Paulo. A peça, com veiculação nacional, mescla cenas de partidas realizadas em diferentes regiões brasileiras com imagens de jogos do torneio.

O trabalho é marcado pela batida do funk, com trechos do hino oficial da competição, de autoria de MC Menor MR, de Osasco, e MC Raí, do Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas em algumas das capitais e podem ser feitas através do site oficial do evento: www.tacafasfavelas.com.br

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade