Tá no Ar faz especial da década de 1970 em episódio final da temporada

Publicado em 11/04/2017

Foram mais de 800 figurinos para o elenco, cerca de 95 cenários e média de 25 locações externas para a quarta temporada de ‘Tá no Ar: a TV na TV’, que chega ao fim nesta terça-feira, dia 11, contabilizando mais de 400 esquetes em onze episódios. O último programa reserva uma surpresa para o público: um especial em homenagem aos anos 70.

A linguagem segue a identidade da “era de ouro” da televisão e o conteúdo traz diversas referências contemporâneas, além de paródias de programas daquela década. “A gente quis fazer uma homenagem a essa época e mostrar um pouco da origem de alguns personagens e como se via TV. De quebra falar como a sociedade mudou em alguns aspectos e nada em outros”, explica Marcius Melhem, criador do humorístico ao lado de Mauricio Farias e Marcelo Adnet.

Será possível conhecer a origem do quadro ‘Balada Vip’. A atração que acompanha a badalada noite paulistana teve como inspiração o famoso ‘Balada Disco’, programa apresentado por Cesinha Matarazzo (Marcius Melhem). Uma das figurinhas carimbadas na atração dos anos 70 é Antenor Karlakian (Marcelo Adnet). Para quem ainda não ligou os sobrenomes, Cesinha e Antenor são pais de Rick Matarazzo e Tony Karlakian, respectivamente. No esquete, Cesinha entrevista Antenor durante a inauguração de sua nova discoteca, a ‘Estúdio 54 milhões’. Ao longo do papo, Rick e Tony, ainda crianças, aparecem brincando perto dos pais, mostrando que a parceria nasceu há muito tempo.

Já o clipe final de ‘Tá no Ar’ apresenta paródias de bandas como “Os Mutantes” e “Novos Baianos” mostrando como teriam sido algumas obras originais destes grupos antes da censura.

‘Tá no Ar: a TV na TV’ é escrito por Alexandre Pimenta, Angélica Lopes, Daniela Ocampo, Leonardo Lanna, Marcelo Adnet, Marcius Melhem, Maurício Rizzo, Thiago Gadelha e Wagner Pinto e tem redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. A direção artística é de Maurício Farias, com direção de Felipe Jofilly, Vicente Barcellos e João Gomez. Vai ao ar às terças-feiras, após o ‘BBB 17’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade