papo em dia

Sylvia Bandeira e Paulo Ricardo são convidados do Conversa com Bial

Atriz está no programa desta quinta (30); o cantor bate um papo na sexta (1)

Publicado em 30/09/2021

Com 43 anos de carreira, Sylvia Bandeira está retornando aos palcos do teatro com um novo espetáculo – Charles Aznavour – Um Romance Inventado – em cartaz no Rio de Janeiro. Este foi um dos temas abordados na entrevista da atriz a Pedro Bial, que vai ao ar nesta quinta-feira (30), no Conversa com Bial.

“A cultura estava tão triste nesses últimos tempos de pandemia e de coisas esquisitas no nosso país e no mundo, que tem uma hora que você tem que fazer, não adianta esperar. As coisas estão melhorando, temos todos os protocolos. E eu sempre tive um sonho – aliás tem uns quatro anos que eu o acalanto – de fazer alguma coisa ligada ao Charles Aznavour”, diz.

Sylvia, que interpreta uma atriz na história, já teve a oportunidade de encontrar o cantor francês, falecido em 2018, e é fascinada pelo romantismo de suas canções. O musical romântico, escrito por Saulo Sisnando, com direção de Daniel Dias da Silva, é embalado por clássicos do repertório de Aznavour, entoados ao vivo por Sylvia e elenco.

Ainda no programa, Bial relembra cenas e momentos emblemáticos da carreira da atriz em filmes, novelas, programas de humor e peças de teatro. Filha de diplomata e nascida em Genebra, na Suíça, mesmo tendo vivido em diversos países, Sylvia se considera brasileira. No papo, ela também fala do parentesco com o escritor Manuel Bandeira e outros grandes nomes da literatura nacional.

Na sexta-feira (1º), o Conversa com Bial também vai ser regado a arte. O convidado que fecha a semana é Paulo Ricardo, que celebra os 35 anos de “Rádio Pirata”, primeiro álbum ao vivo da banda de rock RPM, lançado em 1986.

Vocalista do extinto grupo, o artista volta aos palcos com o show comemorativo do disco que quebrou recordes na indústria da música brasileira – agora “Rádio Pirata Ao Vivo – 35 anos”. O novo show tem o mesmo roteiro base da época de sua estreia, as mesmas músicas e os mesmos arranjos, incluindo hits como “Louras Geladas”, “Olhar 43” e “Alvorada Voraz”. Paulo Ricardo afirma que no novo show procura reproduzir tudo da maneira mais fiel possível ao espetáculo dirigido por Ney Matogrosso nos anos de 1980.

Testemunha do sucesso da banda, Pedro Bial revisita as ocasiões em que pôde entrevistar Paulo Ricardo, deixando a história do grupo documentada na TV. Mais que cantor, ele também participou de novelas, programas da Globo e teve papel fundamental na chegada do Big Brother ao Brasil, quando gravou a música-tema do reality show apresentado por Bial – “Vida Real”. Essas e outras histórias de sua carreira artística são resgatadas no Conversa desta sexta.

Com direção artística de Mônica Almeida, o Conversa com Bial vai ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade