Outra carreira

Suzy Camacho: por onde anda a Rosinha de Brega & Chique?

Atriz em várias novelas de sucesso nos anos 1970 e 1980, ela seguiu na televisão, mas em outra função

Publicado em 11/06/2020

Suzy Camacho está no ar na reprise de Brega & Chique no Canal Viva. Na novela de Cassiano Gabus Mendes com direção-geral de Jorge Fernando, ela viveu Rosinha, moça que despertou o interesse tanto de Teddy (Tarcísio Filho) quanto de Amaury (Kaká Barrete).

O nome de batismo da atriz e apresentadora é Suse Maria Gomes Camacho, e ela nasceu em 9 de outubro de 1961 em São Paulo. Sua primeira novela, depois de ganhar um concurso de miss infantil, foi Vidas Marcadas (1973), na TV Record. Em seguida, Suzy foi para a Rede Tupi.

Na emissora pioneira, ela viveu a Suely de A Barba Azul (1974), revivida por Juliana Martins no remake global A Gata Comeu (1985). Participou também de A Viagem (1975), O Profeta (1977) e Aritana (1978), entre outras.

Após fazer Pé de Vento (1980) e Os Imigrantes (1981) na Rede Bandeirantes, Suzy Camacho ingressou no SBT, e na emissora participou de vários trabalhos, especialmente originais de Marissa Garrido adaptados por aqui: A Força do Amor, A Leoa, A Justiça de Deus e Vida Roubada.

Em 1984, ainda no SBT, Suzy foi Aninha, a namorada do herói do sertão, Jerônimo (Francisco di Franco) em Jerônimo. Veio então Brega & Chique, na TV Globo, seu único trabalho na emissora carioca. Posteriormente Suzy Camacho participou de mais algumas novelas no SBT e na Record.

No entanto, desde a década de 1980, quando se formou em Psicologia, Suzy Camacho passou a intercalar os trabalhos como a atriz e o consultório. Até que deixou de atuar e passou a ser “apenas” a Dra. Suzy Camacho, deixando para trás as mocinhas lacrimosas da ficção.

Nessa condição ela participou do Fala Brasil (Record), do Programa do Ratinho (SBT). Comandou o Quem Convence, Ganha Mais (SBT) e o Família em Foco (TV Aparecida). Em 2018, Suzy Camacho apareceu em As Aventuras de Poliana, interpretando a si mesma. Como psicóloga, claro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade