AUTÊNTICA!

Susana Vieira ironiza seu contrato vitalício com a TV Globo: “Vou viver muito e dar prejuízo”

Atriz falou sobre o lançamento de sua biografia intitulada Susana Vieira: Senhora do Meu Destino

Publicado em 16/05/2024

A atriz Susana Vieira, de 81 anos, abriu o jogo sobre o seu contrato vitalício com a TV Globo, já que a emissora tomou a decisão de mantê-la em seu casting, mesmo com a demissão recente de diversos medalhões que contribuíram para a consolidação da dramaturgia do canal. Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, a veterana brincou com a renovação por tempo indeterminado com a emissora da Família Marinho e enfatizou que deseja viver bastante para fazer valer a pena o seu contrato.

“Assim como eu dei 53 anos da minha vida, porque abri mão [de muita coisa] para seguir na carreira artística, todo meu empenho, meu trabalho e minha alegria… A Globo, em retribuição, me deu um contrato vitalício. Agora, se eles pensam que eu vou morrer com 82, 83 anos… Se engaram redondamente, porque esse contrato vai até os 100 anos”, afirmou a artista durante o lançamento da sua biografia, Susana Vieira: Senhora do Meu Destino.

Susana Vieira explicou que nunca teve grandes ambições de escrever sobre a própria história, mas que foi convencida pelo escritor Mauro Alencar, a contar a sua história como um ícone da televisão brasileira.

“Ele achou, é bom que saibam [que foi ideia de Alencar], que eu era uma estrela maravilhosa, um ícone, uma pessoa importante para a história da TV. Fiz personagens importantes para o feminismo, como mulheres que trabalham fora, discutindo o divórcio, mãe de um gay. Fiz várias novelas que tiveram grande importância na vida da mulher brasileira. Ele achou que valia a pena contar essa história”, acrescentou ele.

Por fim, a artista da TV Globo destacou que está em sua melhor fase ao viver a plenitude de seu amadurecimento. “Tomem cápsulas de Susana Vieira. Cheguei aos 80 anos feliz, vitoriosa, publicando livros contando a minha vida, fazendo aula de alongamento, beijando na boca, fazendo academia. Cabe tudo”, concluiu Susana Vieira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade