Guerreira

Susana Vieira fala sobre câncer: “Como se fosse uma bomba dentro de mim”

A veterana disse que chegou a perguntar para o médico se iria morrer

Publicado em 06/09/2020

Susana Vieira foi entrevistada neste sábado (5) pelo Altas Horas e falou sobre a Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), doença que descobriu ter e que não pode ser operada. “Eu jamais podia imaginar que fosse acontecer comigo”, comentou a estrela.

“Eu sou, talvez ‘invejada’, pela minha energia, meu alto astral, porque não envelheci como naturalmente as pessoas envelhecem… Corro atrás da minha saúde, vou nos melhores médicos, faço academia, alongamento, balé”, destacou a famosa.

“Então quando soube que estava com uma doença que podia ser fatal – porque a leucemia leva à morte ou a um tratamento gravíssimo – a primeira coisa que perguntei foi: ‘Eu vou morrer?’”, relembrou a artista.

“Ele me deu uma notícia, que por um lado é boa e por outro não: que minha leucemia não pode ser operada, ela é crônica, então eu tenho um câncer como se fosse uma bomba dentro de mim, mas que me estimula a dizer que vou vencer, que isso não me pertence”, destacou a veterana.

Tenho [também] anemia hemolítica. Duas doenças raras e difíceis, mas eu tenho bom humor de até brincar com a doença. Mas tenho sempre uma espada pendurada aqui [apontando para a cabeça] que não posso pegar essa doença [coronavírus] que está na moda. Essa doença horrorosa. Mas posso continuar vivendo e é essa alegria que me mantém saudável”, concluiu Susana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade