Pegou mal!

Suposto erro de comunicação coloca transparência de A Fazenda em xeque, avalia colunista

Apresentador Marcos Mion explica lambança na noite de terça-feira

Publicado em 18/11/2020

Na noite de terça-feira (17), uma mudança no jogo de A Fazenda levantou questões sobre a responsabilidade do reality show com a coerência e a transparência para com o telespectador. Depois que o público foi avisado pelo apresentador Marcos Mion de uma mudança de regra, a produção voltou atrás.

O recuo foi definido por Mion como um “erro de comunicação”, de acordo com o colunista Maurício Stycer, do UOL. O público havia sido avisado que o peão mais votado pela casa não teria mais o direito de levar para a roça um dos participantes da baia. Com isso, o segundo mais votado iria para a berlinda também.

No entanto, na última edição do programa, o apresentador Marcos Mion tratou de comunicar ao público que nada disso iria acontecer. “Ontem a gente viajou e comentou de não ter puxada da baia. Não sei, eu devo ter escorregado na cozinha, feito xixi na pia do banheiro, juro… Vai ter, sim”, afirmou.

Para o colunista, a reviravolta faz o público se sentir enganado ou até mesmo manipulado pelo programa da Record. Além disso, segundo a publicação faltou respeito com o telespectador e algo importante em reality shows: transparência.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade