Supermax: Desejo e violência na primeira noite de Janette e Luisão

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um homem e uma mulher trancados entre quatro paredes. Violência, preconceito e drama vão dar o tom da revelação do segredo de Janette (Maria Clara Spinelli) em Supermax. Presa por acaso com Luisão (Bruno Bellarmino) na despensa do presídio, os dois se envolvem até que ele descobre que ela é transexual e a agride verbal e fisicamente. Os outros confinados assistem a tudo do outro lado da parede de vidro. O episódio marca uma sequência de acontecimentos que vão incrementar o clima de ação na série daqui por diante.

Para o ator Bruno Bellarmino, a reação de Luisão foi desmedida. “A violência não gera nada de criativo, só a destruição. Essa cena exigiu muito de mim porque esse lugar da violência contra a mulher eu nunca habitei. E alcançar essas reações me tomou muita energia no decorrer das gravações”, lembra ele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Maria Clara Spinelli concorda. “Foi uma cena que exigiu muito da gente, física e emocionalmente. Mas foi também um episódio que contou com uma fotografia, clima e roteiro encaminhados muito naturalmente. Nenhuma mulher merece ser agredida. Ninguém merece ser agredido. Mas ele reage de um jeito inesperado e ela também não faz por menos e enfrenta um lutador de MMA”, pondera a atriz Maria Clara Spinelli. Em cena, a personagem Janette não engole o desaforo, conta a sua história e finaliza: “Eu paguei a minha pena num presídio masculino. Sabe o que foi isso? Se você encostar a mão em mim de novo, eu te mato”.

No episódio, o grupo acompanha a rápida evolução da doença de Cecília (Vânia de Brito), e Dr. Timóteo (Mário César Camargo) alerta os outros confinados para o risco de a doença ser contagiosa. A situação assusta a todos e Sergio (Erom Cordeiro) pressiona Dante (Ravel Andrade) para saber onde ele achou uma saída da construção. Ele, Sabrina (Cléo Pires) e Nando (Nicolas Trevijano) voltam a explorar o presídio e encontram vestígios da produção do reality show.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio