Futebol

Supercopa do Brasil define o primeiro campeão da temporada 2021

Jogo tem transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV

Publicado em 10/04/2021

A segunda edição da Supercopa do Brasil coloca frente a frente Flamengo e Palmeiras, atuais campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, respectivamente. No duelo, que acontece neste domingo (11), sai o primeiro campeão da temporada 2021.

A transmissão da TV Globo para todo o país marca o retorno de Galvão Bueno depois de quase um ano – o narrador tomou as duas doses da vacina contra a covid-19 e cumpriu todos os protocolos de segurança do Esporte da Globo.

Na edição centenária do podcast Hoje Sim, já está disponível no ge.globo, ele conversa com os também narradores Cleber Machado e Luis Roberto sobre longevidade na função, histórias marcantes e transmissões inesquecíveis.

Os comentaristas Caio Ribeiro, Junior e Sálvio Spínola completam o time da transmissão da TV Globo, que vai ao ar logo depois do Esporte Espetacular.

Não existe favorito. São duas equipes com estilos bem diferentes. O Flamengo tem um time mais criativo, com mais posse de bola, de controle de jogo e que cria mais oportunidades de gol. Já o Palmeiras é uma equipe que marca muito forte, consistente defensivamente e que joga no contra-ataque. É um jogo parelho, entre dois times de características diferentes“, analisa Caio Ribeiro.

É a primeira decisão do futebol brasileiro da temporada de 2021. Nos últimos anos, essas duas equipes dominaram o futebol nacional e sul-americano. São os dois últimos campeões da Libertadores. Um é o atual bicampeão brasileiro, o outro ganhou a Copa do Brasil. Também veremos a qualidade individual de muitos jogadores, o que garante um grande jogo. Pelos dois elencos, a conquista desta Supercopa ficou ainda mais valorizada”, ressalta Junior.

No ‘esquenta’

Antes de a bola rolar no domingo, o Esporte Espetacular promove o encontro virtual entre dois dos goleiros mais vitoriosos da história do Flamengo: Raul Plassmann e Diego Alves.

Em caso de conquista neste domingo, o atual titular da meta rubro-negra se iguala ao arqueiro que na década de 1980 tornou-se o jogador da posição que mais vezes foi campeão pelo clube – oito vezes. Diego tradicionalmente veste a camisa amarela justamente para homenagear Raul, que ficou conhecido por usar esta cor ao longo da carreira.

Pelo lado alviverde, uma entrevista exclusiva com o atacante Rony, que vem sendo um dos destaques da equipe comandada por Abel Ferreira. No ano passado, foi justamente na final contra o Flamengo pela Supercopa do Brasil, que ele se despediu do Athletico-PR para acertar com o Palmeiras.

TV paga

O SporTV também exibe a partida entre Flamengo e Palmeiras e tem uma programação especial antes da decisão. A partir das 10h, Luiz Carlos Jr. comanda um pré-jogo ao lado dos comentaristas Ana Thaís Matos e Paulo Vinícius Coelho, com os preparativos para a partida, incluindo a chegada das equipes ao Mané Garrincha, em Brasília.

Ao lado de Sandro Meira Ricci, o trio estará na transmissão do jogo, a partir das 11h. Após o apito final,  Marcelo Barreto apresenta o Troca de Passes, com participações de Carlos Cereto, Roque Jr. e Carlos Eduardo Lino, com a festa do campeão, entrevistas, melhores momentos e uma análise da partida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade