Supercopa da UEFA ficará restrita ao Facebook e não será exibida na TV; saiba o motivo

Publicado em 13/08/2019

Torneio que abre a temporada do futebol europeu, a Supercopa da UEFA não será exibida pela televisão. O jogo entre o campeão da UEFA Champions League e da UEFA Europa League ficará restrito para a internet e o Facebook, que exibe partidas da Champions.

A questão será contratual. Desde o ano passado, o Facebook tem prioridade para exibir a primeira competição do ano na Europa. Além da rede social, o Esporte Interativo Plus, plataforma on demand do projeto esportivo da Turner, vai exibir a competição.

O duelo vai ocorrer na próxima quarta-feira (14), a partir das 16 horas. O jogo será um clássico inglês entre Liverpool x Chelsea. Os Reds são considerados favoritos por terem um time mais pronto do que os Blues, que estão começando um trabalho com o ex-jogador Frank Lampard.

A Supercopa da UEFA vai ser narrada pela equipe do Esporte Interativo, como já é de praxe nas transmissões do Facebook do futebol europeu. A narração fica por conta de Jorge Iggor. Os comentários serão de Vitor Sérgio Rodrigues e Alexandre Oliveira. O repórter Fred Caldeira estará in loco no Vodafone Park, em Istambul, na Turquia.

Neste ano, a UEFA Champions League será transmitida pela TNT e pelo Facebook. Já a UEFA Europa League é exclusiva dos canais Fox Sports pelas próximas duas temporadas. A nova licitação para os torneios devem ocorrer no decorrer apenas em 2020.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade