A volta do capeta

Sumido, Lúcifer reaparece em Gênesis e tenta matar Esaú

O Satanás arma uma emboscada para acabar com o neto de Abraão

Publicado em 24/06/2021

Em breve, os telespectadores acompanharão o retorno de Lúcifer à novela Gênesis. Sumido, o capeta voltará a dar as caras na trama bíblica para colocar em prática um plano sórdido: tentar matar Esaú (Cirillo Luna). A cena deve ser exibida no dia 30 de junho.

A aparição do demônio marca uma das primeiras cenas da sexta fase da produção, que conta a trajetória de Jacó. Vestido de andarilho, Lúcifer arma uma emboscada para um dos netos de Abraão (Zé Carlos Machado) e ainda se diverte com a agonia do rapaz.

O coisa ruim finge estar preso em um poço e chama a atenção de Esaú, que aceita salvá-lo em troca de uma espada. Livre do buraco, ele diz ao guerreiro que deixou o presente no poço. O filho de Isaque (Henrique Pagnoncelli) desce até o local, mas Lúcifer o prende tapando a saída com uma pedra.

Furioso, Esaú ameaça o Satanás, que ri e ainda invoca demônios para ajudá-lo em seu plano. De repente, Esaú vê vários bichos peçonhentos no local e teme sua morte, para a alegria do demônio.

A sequência marca a estreia de Lúcifer na nova fase da trama bíblica da Record TV. Desde então, sua última aparição foi na destruição de Sodoma, quando o anjo caído viu de perto a queda da cidade e revelou sua verdadeira face macabra para o público.

Antes disso, ele se disfarçou de Heylel, um servo que conquistou a confiança de Abraão e tentou atrapalhar os planos de Deus para o profeta. No insucesso de suas armações, ele acabou desaparecendo do acampamento e deixou muitas pessoas desconfiadas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade