Sucessos de Aldir Blanc embalaram trilhas de novelas

Compositor escreveu ao menos sete canções que integraram as trilhas sonoras de novelas; quatro delas foram aberturas

Publicado há 6 meses
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Morreu, na madrugada desta segunda-feira (4), o compositor brasileiro Aldir Blanc. Vítima do novo coronavírus, o também escritor possui, em sua trajetória, diversas canções compostas que fizeram parte da trilha sonora de diversas telenovelas da TV.

Grande sucesso do grupo brasileiro Roupa Nova, A Viagem, obra de Aldir foi tema de abertura da novela homônima, em 1994, na TV Globo. A música foi composta pelo escritor ao lado de Cleberson Horsth e eternizada na voz de Serginho Herval.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outra novela que teve a música de abertura criada por Aldir foi O Astro (1977/2011), sucesso de Janete Clair. Nas duas versões da trama, João Bosco, que compôs a letra junto ao amigo, deu voz à canção Bijuterias.

Ainda ao lado de João Bosco, Aldir escreveu Suave Veneno, canção, que na voz de Nana Caymmi embalou a abertura da novela homônima, de Aguinaldo Silva, em 1999, e Chocolate Com Pimenta, trama de 2003, de Walcyr Carrasco.

Outras músicas que Aldir compôs ao lado de João Bosco e foram trilhas de novelas são Doces Olheiras (Gabriela/1975) e Coração Agreste Tieta/1989), Confins (Renascer/1993).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais