Sucesso no Discovery Turbo, Mexicânicos estreia sua quinta temporada

Publicado há 2 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Martín Vaca e sua equipe gostam do impossível. Eles já transformaram um Boeing 727 em uma limusine e fizeram um ônibus parecer um “barco” que “flutua” sobre o asfalto. Se tem rodas e motor, pode ser um veículo com a assinatura dos especialistas da família Vaca. Na quinta-feira (31), às 22h10, o Discovery Turbo viaja até Guadalajara e mostra os novos trabalhos que acontecem nos galpões comandados por Martín com a estreia da quinta temporada de Mexicânicos (Mexicánicos).

A equipe de Martín ganhou fama internacional ao combinar excentricidade e rigor técnico. Dominando os extremos do mercado de customização automotiva. Das restaurações certificadas de modelos clássicos, feitas a partir de peças originais e fidelidade às características de fábrica. Construções à partir do chassi, com carrocerias de design exclusivo, e invenções malucas que dão origem a alegorias sobre rodas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Leia também: Hobbs & Shaw | The Rock divulga primeiro teaser do derivado de Velozes e Furiosos

Com uma hora de duração, os novos episódios continuam a documentar os projetos da equipe do início ao fim. Desde a chegada dos pedidos dos clientes, os esboços exclusivos, até a correria para a viabilização das ideias. Martín começou a trabalhar na oficina aos 16 anos, ajudando o pai, de quem herdou o negócio e o estilo de administração. Rigor e disciplina são as linhas mestras.

História

Desde 1980 no comando, construiu a reputação de não recusar trabalho, por mais absurda que soe a proposta. Entre projetos simples, que tomam uma semana, a veículos especiais, que levam meses, aparecem as transformações de urgência, que fazem a equipe virar noites em claro para a entrega a tempo.

Leia também: Fábio Assunção e Mariana Lima serão um casal em nova série da Globo

No episódio de estreia, chega à oficina um caminhão Chevrolet de 1946 que precisa sair de lá novo em folha. A encomenda tem altíssimo valor sentimental para a dupla de clientes: são irmãos, o caminhão pertencia ao avô de ambos e a restauração será um presente para o pai deles.

Paralelamente, Martín recebe uma encomenda especial: um modelo exclusivo, construído do zero, um protótipo de carro esportivo para um cliente que mora nos Estados Unidos – a base é o motor de Corvette que terá a carroceria completamente remodelada. As apostas crescem, os compromissos também – com internacionalização e vários projetos simultâneos, a equipe também precisa de reforços. Chega a nova designer, Lorenza, e já mostra a que veio ao encarar o protótipo do modelo esportivo.

SERVIÇO
MEXICÂNICOS (Mexicánicos)
Estreia: quinta-feira, 31 de janeiro, às 22h10
Classificação indicativa: Livre

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio