Sucesso lá fora

Sucesso de novela da Record provoca mudanças na televisão argentina

Trama bíblica é o produto mais visto da televisão argentina

Publicado em 01/08/2020

A novela Jesus está sendo exibida pela primeira vez na Argentina. O canal Telefé, um dos mais importantes do país, comprou os direitos junto à Record TV. A atração se tornou a grande aposta na grade de programação do canal, já que foi colocada no horário mais nobre, às 22h.

Atualmente Jesus chega aos dois dígitos e é o produto mais visto da TV. De acordo com o site UOL, o sucesso do produto estrangeiro fez o Canal Trece, rival da Telefé, se mover fortemente.

A emissora do Grupo Clarín foi atrás de um reality show, o Cantando para concorrer de igual para igual com a trama da Record. Mas, mesmo sendo uma atração, nacional, não bateu a trama bíblica.

Jesus (Dudu Azevedo) em seu primeiro milagre na novela da Record TV
Jesus Dudu Azevedo em seu primeiro milagre na novela da Record TV Foto ReproduçãoRecord TV

Jesus estreou na Telefé em 4 de maio, em meio à pandemia do novo coronavírus e maioria de seus capítulos se mantiveram entre os programas mais vistos do dia em Buenos Aires. Contra o Cantando, por exemplo, a novela marcou 13,2 pontos de média contra 10,1 pontos média do Trece.

Por lá, cada ponto equivale a 42.892 residências ou 117 mil pessoas sintonizadas. Vale lembrar que a novela Jesus também está sendo exibida no Chile, pelo canal Chilevision. Além disso, está prestes a estrear no México, no Cinco, um dos principais canais da Televisa.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade