Sucesso de Dark faz web ressuscitar Kubanacan; entenda

Para alguns internautas, trama de Carlos Lombardi apresentou a mesma ideia há 17 anos

Publicado há um mês
Por Arthur Pazin
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com sua terceira temporada lançada no último dia 27, na Netflix, Dark, série alemã de sucesso mundial, tem repercutido nas redes sociais nos últimos dias.

A obra, que conta a história do desaparecimento de crianças e coloca quatro famílias em meio a mistérios, acontecimentos semelhantes em épocas diferentes e à chegada de um estranho homem na fictícia cidade de Winden, fez com que muitos internautas ressuscitassem Kubanacan.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Escrita por Carlos Lombardi e dirigida por Wolf Maya e Roberto Talma, a trama das 19h, exibida em 2003, na TV Globo, tem sido lembrada devido à semelhança do recurso espaço-tempo.

Marcos Pasquim em Kubanacan (Divulgação/ TV Globo)

A novela protagonizada por Marcos Pasquim e Adriana Esteves contava a história de Esteban (Marcos Pasquim), um pescador sem memória que foi parar na fictícia Santiago, na ilha de Kubanacan, sendo acolhido por Marisol (Danielle Winnits), com quem se casa e tem um filho.

Com o passar dos anos, a jovem foge para a também fictícia La Bendita para ser amante do ditador Carlos Camacho (Humberto Martins). Pensando que a esposa morreu em um furacão, Esteban se muda de sua cidade para vingar a suposta morte da “falecida” e acaba descobrindo mistérios sobre sua origem.

Na realidade, Esteban é Leon, suposto filho de um homem que ficou com fama de ter destruído, junto ao pai, a a ilha, com uma bomba atômica. Para provar que a história foi diferente e que o homem era na verdade um herói que lutou contra a bomba, ele consegue voltar no tempo e retorna ao local no dia da suposta morte de Esteban.

Desmemoriado, o protagonista desenvolve dupla personalidade, sendo uma agressiva e violenta: Dark Esteban. Ao longo da trama, Esteban se reencontra com o autor da tal bomba e Kubanacan acaba explodida.

Na reorganização do tempo, cada personalidade do rapaz se envolve com as diferentes mulheres de sua vida enquanto a experiência mostra que o espaço-tempo deixou de fazer sentido, fazendo com que neve no verão e faça sol à meia-noite.

Na web, usuários das redes sociais compararam os recursos de voltar ao passado na pele de um familiar à novela, relembrando a trama e personagens. Confira:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais