Sucesso como Bafo de Bode em Tieta, Bemvindo Sequeira comenta os fatos do Brasil no YouTube

Hoje com 72 anos, o ator tem participado de novelas da Record TV, além de gravar vídeos para o site

Publicado há 4 meses
Por Fábio Costa
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com a chegada da novela Tieta ao catálogo do Globoplay no último dia 8, vários atores hoje um pouco ausentes ou já falecidos voltaram com força total ao cotidiano do público. Um deles é Bemvindo Sequeira, que na novela de 1989/90 viveu o mendigo Bafo de Bode.

Sempre mal trajado e de odor desagradável, não raro bêbado, Bafo de Bode fazia jus ao apelido e era uma espécie de cronista dos fatos da pequena Santana do Agreste, criada por Jorge Amado e desenvolvida na TV por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na verdade, o nome de Bafo de Bode era Possidônio, e um belo dia ele surpreendeu a todos ao surgir perfumado, bem vestido e penteado, em nada lembrando o mendigo que a população local conhecia. Suas “vítimas” preferidas eram as beatas, lideradas por Perpétua (Joana Fomm).

Embora tenha participado de outros projetos na TV Globo, como Felicidade (1991/92), Anos Rebeldes (1992) e os humorísticos Estados Anysios de Chico City e Escolinha do Professor Raimundo, Bemvindo teve em Bafo de Bode seu maior momento na emissora.

Todavia, na Rede Manchete o ator viveu outro personagem bastante lembrado, o cruel Zebedeu de Mandacaru (1997/98). E na Record TV, etre as décadas de 2000 e 2010, Bemvindo participou de novelas como Cidadão Brasileiro (2006), Bela, a Feia (2009/10), Dona Xepa (2013), Pecado Mortal (2013/14) e Jesus (2018/19), esta atualmente em reprise.

Bemvindo Sequeira mantém um canal no YouTube, com mais de 200 mil inscritos atualmente. Nos vídeos do “Sassarico do Bemvindo” o ator, que tem mais de 50 anos de carreira e está com 72 de idade, tece comentários espirituosos e bastante conscientes sobre a política brasileira.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais