Sucesso com reprises, Tiago Santiago tem projeto na manga; conheça O Vale da Lua

Folhetim policial terá elenco formado por atores pretos

Publicado há 4 meses
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O escritor Tiago Santiago, popularmente conhecido por sucessos da era “A caminho da Liderança” da Record TV, está com um projeto finalizado para ser produzido. Em entrevista ao jornalista Ze Ronaldo, o autor divulgou O Vale da Lua, sua próxima novela.

A trama policial com ficção cientifica, na ideia do autor, seria formada por um elenco majoritariamente de atores pretos. “É um sonho antigo que agora pretendo realizar“, disse ele na entrevista. “É uma promessa que fiz. Na próxima novela que escrever no Brasil, pretendo ter todos os personagens afrodescendentes. Acho que a TV deve isso ao Brasil“, explicou.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Vale da Lua conta história de uma jovem policial chega a um povoado localizado no meio de uma floresta que é uma reserva ambiental. Sua missão é investigar o porquê do desaparecimento de vários turistas que visitam a região.

Os moradores acreditam que todos foram vítimas de ataques de lobisomem. Em meio a cenas de ação e suspense a heroína acaba se apaixonando por um jovem bonito e misterioso que costuma desaparecer nas noites de lua cheia. 

Atualmente duas novelas de Tiago Santiago são reapresentadas por aqui: A Escrava Isaura (2004-2005) e Os Mutantes (2009), ambas da Record TV. O autor coleciona sucessos na Globo, na própria Record e também no SBT, onde escreveu a sua última novela até então; Amor & Revolução (2011), segunda novela na emissora de Silvio Santos, onde estreou com Uma Rosa com Amor (2010).

Tiago Santiago ainda tem em seu currículo destaques como Prova de Amor (2005), Caminhos do Coração (2008) e Promessas de Amor (2009). Sobre seu retorno à TV brasileira, o escritor é enérgico. “Assim que uma emissora de TV entender que tenho experiência para gerar excelentes lucros, mesmo a partir de módicos orçamentos, eu estarei de volta às novelas.” 

Santiago também está desenvolvendo um projeto em quadrinhos. “Parceiros de publicação, mesmo em tiras jornalísticas, são bem-vindos. E também tenho pronta a sinopse de uma novela ambientada no planeta Marte. Já pensou uma novela que se passa em outro planeta? Tenho vontade de produzir essa novela para ser lançada num serviço de streaming.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais