X na mão

Straight Edge: Em A Fazenda 13, Gui Araújo assume ter feito parte de movimento, mas distorce conceitos

Peão comenta juventude ao lado de ator Felipe Tito

Publicado em 22/10/2021

Gui Araújo sempre dá declarações polêmicas em A Fazenda 13. Além de ser conhecido como o fofoqueiro da edição, o peão sempre reforça que não toma vacina, remédios, é contra medicina tradicional e drogas. Na manhã de sexta-feira (22), ele revelou um pouco do seu passado.

Na academia com outros peões, ele conta que sempre tentou ter uma vida alternativa: “Era muito anti-droga, nunca usei nada, nunca tomei remédio, vacina, nada desses bagulhos e de uns tempos pra cá que eu comecei que eu comecei a comer uns Méqui (MC Donalds), tomar refri”.

Brincando, o sertanejo Tiago Piquilo responde: “Começou a viver então”. Aos risos, Gui Araújo concorda e comenta sobre sua juventude na companhia do ator Felipe Titto: “Você sabe o Straight Edge? Você lembra da Avril Lavigne? Então, tipo, a galera que tem um X na mão. Quando nós era Moleque, eu e o Titto [Felipe Titto, ator], era muito desse bagulho do Skate, do bagulho de pintar as unhas, pintar com o X na mão”

E ele dá a definição: “Straight Edge é essa galera que é contra o sistema como um todo. Não usa marca, faz as próprias calças, se a camisa tem marca, corta as marcas. Aí nós levava isso”. Porém, essa filosofia de vida é muito mais que pintar as unhas de preto e não usar roupa de marca.

O movimento Straight Edge

Surgido nos anos 80 na cena pós-punk, o movimento ultrapassou a barreira da música e se tornou um estilo de vida para muitas pessoas. Assim como disse Gui Araújo disse, é contra o sistema, porém, prega o bem-estar e saúde da sociedade, incluindo a vacinação.

O movimento é contra o consumismo desenfreado e hedonismo. Além desses, eles possuem outros pilares: Não faça proveito dos animais; Não faça sexo promíscuo; Não fume; Não use drogas e não beba álcool. E um dos símbolos é o X, marcado em roupas, raspado no cabelo ou até mesmo tatuado, que simboliza a negação aos modo de vida do senso comum.

Para eles, é possível ter um vida feliz sem alterar a consciência ou com exageros. Muitos são veganos e se abstém de carne, ovos, leites e qualquer derivado animal, como por exemplo roupas de couro, cosméticos testados em animais. Para os adeptos, o que mais importa é preservar o corpo, alma e saúde dos males impostos pela sociedade.

Fique por dentro da cobertura completa de A Fazenda 13 no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade