Entrevista exclusiva

Stepan Nercessian é entrevistado no Persona em Foco

Artista faz revelações

Publicado em 29/01/2020

Nesta sexta-feira (31), o Persona em Foco, às 22h45, entrevista um dos mais irreverentes atores brasileiros, Stepan Nercessian. Com apresentação de Atílio Bari, o programa conta com a participação de Antonio Pedro e Xavier de Oliveira que conduzem a conversa e arrancam revelações do artista.

Nascido em Goiás, na cidade de Cristalina, iniciou sua vida profissional como revisor de um jornal local, com apenas 14 anos. Nessa mesma época já era filiado ao PCB – Partido Comunista Brasileiro. Mudou-se com a família para o Rio de Janeiro, onde iniciou sua carreira artística como protagonista do filme Marcelo Zona Sul, em 1970, quando tinha 17 anos. O grande sucesso do filme possibilitou uma rápida escalada no meio cinematográfico, televisivo e teatral, onde participou de aproximadamente 100 produções.

No cinema, se destacam filmes como Xica da Silva, Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia, Deus é Brasileiro, Chega de Saudades e Chacrinha: O Velho Guerreiro, entre tantos. Na TV, participou de produções como as novelas Bandeira 2, Feijão Maravilha, Vereda Tropical, Selva de Pedra, Vale Tudo e Mulheres de Areia; as minisséries O Tempo e o Vento, O Sorriso do Lagarto e Anos Rebeldes; e a série Sob Pressão. No teatro, fez sucesso com o musical Chacrinha: O Velho Guerreiro.

Stepan também é conhecido por sua forte atuação nas causas sociais e políticas. Foi, por vários anos, presidente do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro, presidente da Funarte, foi vereador da cidade por duas legislaturas e deputado federal. Atualmente, além dos compromissos artísticos, preside o Retiro dos Artistas, entidade que completou 100 anos em 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade