Após 47 anos

Stênio Garcia oficializa sua saída da TV Globo; emissora nega

Veterano publicou informação em seu perfil no Instagram e se disse livre para novos trabalhos artísticos

Publicado em 30/03/2020

No último domingo (29), Stênio Garcia oficializou sua saída da TV Globo. O ator postou uma foto em seu novo perfil no Instagram comunicando que não faz mais parte do elenco da emissora.

“Após 47 anos de TV Globo eu não faço mais parte do elenco da emissora, estando com total liberdade artística de agora em diante”, publicou o veterano, que teve o post compartilhado pela esposa. Confira:

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa da TV Globo, Stênio Garcia ainda segue contratado pela emissora. Na semana retrasada, o ator informou que acabou sendo salvo por Glória Perez, que convidou o ator para sua próxima novela das 21h, até então prevista para 2021.

Na ocasião, o eterno intérprete de Bino, de Carga Pesada, foi informado de que se até o final do mês não fosse escalado para algum trabalho, perderia o vínculo com o canal.

No início do mês, a jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, disse que o veterano deixaria a equipe de elenco da Vênus Platinada a partir do dia 25 deste mês e que ele receberia três meses de aviso prévio.

O último trabalho de Stênio na TV foi na novela das 19h, Deus Salve o Rei, em 2018. Em breve, ele deverá aparece no Globoplay, na série Filhas de Eva, produção da qual o ator fez parte e gravou até o mês de fevereiro. Na obra inspirada no livro homônimo de Martha Mendonça, o ator aparecerá como Sampaio, um político corrupto.

Após a demissão do ator repercutir nas redes, Stênio foi defendido por colegas da classe artística. Victor Fasano, Carlos Vereza, Juca de Oliveira e Maurício Mattar foram alguns dos amigos que entraram em contato com ele.

Stênio acumula mais de 40 anos de casa e possuía contrato por tempo indeterminado. Em sua trajetória, viveu personagens marcantes como o Bino das duas versões de Carga Pesada e o Tio Ali em O Clone, que atualmente está em cartaz no Viva.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade