Publieditorial

Startup de impressão 3D OALOO aposta na popularização da tecnologia por intermédio da televisão

Setor está em franco crescimento e deve atingir 37,2 bilhões de dólares até 2026

Publicado em 28/06/2021

A televisão é o meio de comunicação mais popular no mundo, pensando nisso, a startup de impressão 3D em São Paulo OALOO aposta forte na popularização da tecnologia por intermédio da TV.

Por meio de programas a empresa divulga seus trabalhos para que as empresas possam conhecer mais deste mercado que movimentou 12,6 bilhões de dólares em 2020. O foco é expandir sua atuação no desenvolvimento de brindes criativos e troféus personalizados 3D para grandes marcas.

Mesmo com as cifras bilionárias de 2020, o mercado global de impressão 3D está em franco crescimento e deve atingir 37,2 bilhões de dólares até 2026.

As aplicações mais comuns da tecnologia 3D são protótipos e peças de engenharia, porém a produção de objetos inovadores e promocionais – como brindes para funcionários criativos e troféus personalizados vem aumentando.

A OALOO aposta neste movimento, no qual a impressão 3D sai dos laboratórios e centros de pesquisa e invade nosso cotidiano – este segmento de produtos finais já representa 29% do mercado.

Até então não havia no Brasil uma empresa estruturada para atender às demandas de marketing, promoção e vendas de grandes marcas e agências de comunicação. “É um mercado que busca inovação o tempo todo, mas muitas vezes não consegue executar suas ideias por não conhecer o potencial da impressão 3D”, afirma Felipe Barbosa, sócio-fundador da OALOO Impressão 3D.

As dúvidas mais comuns sobre impressão 3D nas empresas são sobre custos de produção, melhores aplicações para a tecnologia e materiais utilizados – questões que cada vez mais são superadas com a popularização da tecnologia.

Sobre a OALOO Impressão 3D

Startup de impressão 3D em São Paulo, desenvolve soluções criativas para empresas como brindes criativos, troféus personalizados e ativações em eventos com impressoras 3D.

Contato

email: contato@oaloo.com.br
site: https://www.oaloo.com.br
telefone: +55 11 3042 4488

*Todos os dados de mercado citados são do estudo “Additive manufacturing trend report 2021” conduzido anualmente pela Hubs/Protolabs.

*Conteúdo produzido e enviado por Fabio Carlos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade