Tênis

SporTV3 anuncia 100 horas de transmissão de Wimbledon

Torneio mais tradicional do tênis mundial está de volta

Publicado em 25/06/2021

A partir desta segunda-feira (28), às 7h, começa a disputa das chaves principais masculina e feminina de Wimbledon, em Londres. O SporTV3 anuncia a cobertura completa do torneio de tênis, com mais de 100 horas de transmissão até o dia 11 de julho, quando está prevista a final entre os homens.

A edição deste ano de Wimbledon tem um ingrediente a mais. No ano passado, por conta da pandemia, foi o único dos quatro torneios grand slams – Australian Open, Roland Garros e Us Open completam a lista – que não foi disputado. Atual bicampeão, o sérvio Novak Djokovic alimenta a chance de atingir um feito que já não acontece há mais de meio século.

Desde 1969, quando o australiano Rod Laver, pela segunda vez na carreira, conquistou os quatro eventos mais importantes do tênis mundial, nenhum outro tenista conseguiu repetir esta marca. Campeão na Austrália e na França, Djokovic ainda tem outra motivação. Se vencer na Inglaterra, iguala-se a Roger Federer e Rafael Nadal como o maior vencedor de campeonatos desta magnitude da história, com 20 conquistas.

E mais, nenhum tenista fechou o Golden Slam, quando se conquistam todos os grand slams e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos em uma mesma temporada. Mas a tarefa não será fácil para o número 1 do mundo, mesmo sem a presença de Nadal na disputa deste ano.

“O Djokovic pode realmente igualar esses recordes. Ele vem muito bem e acredito que seja o favorito. Mas a expectativa é muito grande também em cima do que o Roger Federer pode apresentar. Eu acrescentaria nesta lista o alemão Alexander Zverev e o russo Daniil Medvedev, que é um cara que vem se preparando para ganhar um Grand Slam, saca muito bem e também é um forte candidato a ser campeão este ano”, afirma a comentarista Joana Cortez.

Abaixo, ela revela mais sobre o torneio

Após a edição de 2020 ter sido cancelada devido à pandemia, o torneio mais tradicional do tênis está de volta. A atmosfera de Wimbledon é diferente em relação aos outros?

O retorno de Wimbledon gera uma expectativa muito legal. No ano passado foi o único Grand Slam que não aconteceu e neste período muitos nomes novos apareceram no circuito. Será um evento que pode trazer várias surpresas, por ser disputado na grama, com a atmosfera única que o torneio tem, ainda mais com o público na arquibancada.

Na sua opinião quem são as favoritas para levar o torneio feminino?

Eu sempre aposto na Serena Williams. Adoraria ver novamente ela vencendo um Grand Slam. Wimbledon talvez seja, dos quatro torneios, o que possa tornar isso possível, pois ela saca muito bem e bate muito forte na bola. A polonesa Iga Swiatek pode surpreender, mesmo sendo uma jogadora mais de saibro. Temos também a bielorrusa Aryna Sabalenka, que joga muito forte também. Eu apostaria na Serena e na Ashleigh Barty, que é a atual número 1 do mundo, mas a grama sempre reserva surpresas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade