Esporte

SporTV2 exibe os quatro dias de finais do Mundial de Ginástica Artística

A medalhista olímpica Rebeca Andrade está na competição

Publicado em 20/10/2021

Pouco menos de três meses após uma participação histórica nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a ginástica artística brasileira está de volta ao Japão. A partir da 6h (de Brasília) desta quinta-feira (21), o SporTV2 exibe os quatro dias das finais do Mundial de Ginástica, direto da cidade de Kitakyushu.

O narrador Luiz Carlos Jr. estará no comando da transmissão, ao lado dos comentaristas Daiane dos Santos e Diego Hypólito, dois ex-atletas que já sentiram o sabor de conquistar um título mundial deste esporte – ela até hoje a única brasileira campeã entre as mulheres, feito alcançado em 2003; e ele bicampeão, em 2005 e 2007, todas as vezes no solo.

No domingo (24), quando acontece o último dia de disputa, o Esporte Espetacular exibe um compacto da participação dos brasileiros nas finais, com a narração de Luis Roberto e dos dois comentaristas.

O repórter Carlos Gil estará no ginásio acompanhando de perto o desempenho da campeã olímpica Rebeca Andrade e de Caio Souza, dois representantes do país que avançaram para a disputa de medalhas.

A façanha de Rebeca Andrade em Tóquio, quando conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral, gerou depoimentos emocionados tanto de Daiane dos Santos quanto de Diego Hypólito na transmissão da TV Globo.

A expectativa agora é de que a ginasta consiga mais uma vez deixar os dois especialistas orgulhosos. Ela disputará três finais em Kitakyushu. No sábado, compete no salto – mesma prova na qual foi campeão olímpica – a partir de 4h45 e, na sequência, nas barras assimétricas. No domingo, briga por medalha na trave, às 5h.

Já Caio Souza está na disputa do individual geral nesta sexta-feira, às 6h, e no último dia, no mesmo horário, marca presença na decisão das barras paralelas. “Ficaremos com certeza muito emocionados. A ginástica é a nossa vida. Somos eternos ginastas. O Brasil neste Mundial poderá trazer muitas alegrias. Independentemente do resultado, a história já vem sendo escrita. A cada grande competição somos mais respeitados internacionalmente. Desta vez não teremos o “Baile de Favela” da Rebeca, pois ela não competirá no solo, mas teremos ela brilhando em outros aparelhos e o Caio Souza brigando por medalhas em duas finais”, avisa Diego Hypólito.

Neste Mundial o Brasil enviou três representantes ao Japão. Além de Rebeca e Caio, Arthur Nory estava na disputa na barra fixa, mas foi eliminado nas eliminatórias e não tem mais chance de defender o seu título mundial na barra fixa, conquistado em 2019.

“É um ano atípico para o esporte e este Mundial também será. Apenas três meses depois das Olimpíadas muitos atletas optaram por descansar e não irão participar. Outros, ao contrário, vislumbram a possibilidade de manter o ritmo de grandes resultados ou dar a volta por cima após a participação nos Jogos de Tóquio. Então, deveremos ter algumas surpresas e a confirmação de jovens atletas promissores. Para a ginástica brasileira a maior expectativa gira em torno da campeã olímpica Rebeca Andrade, sem dúvida alguma”, ressalta o repórter Carlos Gil.

PROGRAMAÇÃO – SPORTV2

21/10 – Quinta-feira
6h – Final Individual Geral Feminina

22/10 – Sexta-feira
6h – Final Individual Geral Masculina – Participação Caio Souza

23/10 – Sábado
4h10 – Finais por aparelhos
4h45 – Salto – Participação Rebeca Andrade
6h25 – Barras Assimétricas – Participação Rebeca Andrade

24/10 – Domingo
4h25 – Finais por aparelhos
5h – Trave – Participação Rebeca Andrade
6h – Barras Paralelas – Participação Caio Souza

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade