Futebol

SporTV transmite partidas que decidem os finalistas da Eurocopa

A TV Globo exibe nesta terça (6) a partida entre Itália e Espanha

Publicado em 05/07/2021

Nesta terça-feira (6), Itália e Espanha se enfrentam na Eurocopa. A partida será transmitida pela Globo, logo após o Vale a Pena Ver de Novo, com a narração de Galvão Bueno e comentários de Casagrande, Roque Junior e Sálvio Spinola. Excepcionalmente, a Sessão da Tarde não vai ao ar neste dia.

A partida também tem transmissão no SporTV. O Globoplay também exibe, inclusive para não assinantes, e no ge.globo. Na quarta-feira (7), o SporTV exibe, com exclusividade, Inglaterra x Dinamarca, às 16h. A decisão do título é no domingo (11).

Dos quatro semifinalistas, os donos da casa são os únicos a nunca terem chegado a uma final de Eurocopa. Por duas vezes a Inglaterra acabou na terceira colocação. Já a Dinamarca busca repetir o feito do time de 1992, que surpreendeu ao derrotar a então campeã mundial Alemanha na decisão.

O duelo entre italianos e espanhóis acontece pela quarta edição seguida da Eurocopa. Desde 2008, esta será a quinta vez que as equipes se enfrentam – foram duas vezes em 2012, incluindo a final, vencida pela Fúria.

Na edição do Globo Esporte desta terça-feira (6), reportagem de Felipe Brisolla recorda confrontos recentes das duas equipes em fases eliminatórias. O primeiro deles, a final da Euro de 2012, quando os espanhóis venceram por 4 a 0. Na edição seguinte, porém, veio o troco dos italianos, com a vitória por 2 a 0 nas oitavas de final.

Cada equipe conta com dois remanescentes destes jogos em seus elencos – Chiellini e Bonucci, pela Itália, e Busquets e Jordi Alba, pela Espanha. No podcast Gringolândia, disponível no ge.globo, os jornalistas Conrado Santana, Daniel Mundim e Jorge Natan montam a seleção das quartas de final da Euro e debatem quem é o destaque do torneio até o momento.

Os vencedores das duas semifinais se enfrentam no domingo (11), em Wembley, às 16h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV.

Terça-feira, 6 de julho

16h – Itália x Espanha (Eurocopa)
Transmissão: TV Globo, Globoplay e ge.globo

Narração: Galvão Bueno
Comentários: Casagrande e Roque Junior
Central do Apito: Sálvio Spinola
Reportagens: Marcelo Courrege

Transmissão: SporTV
Narração: Gustavo Villani
Comentários: Ana Thais Matos e Pedrinho (por vídeo)
Central do Apito: Sandro Meira Ricci
Reportagens: Felipe Brisolla

Quarta-feira, 7 de julho

16h – Inglaterra x Dinamarca (Eurocopa)
Transmissão: SporTV

Narração: Luiz Carlos Jr.
Comentários: Paulo Vinicius Coelho e Ricardinho (por vídeo)
Central do Apito: Paulo César de Oliveira
Reportagens: Raphael De Angeli

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade