Novidades

SporTV terá Redação com mais tempo e Janaína Xavier em dose dupla a partir de fevereiro

SporTV News terá duas edições a partir de fevereiro

Publicado em 03/01/2020

O Grupo Globo já definiu vários detalhes de como será a programação 2020 do SporTV, seu canal esportivo na TV paga. As mudanças já definidas são o aumento de tempo do programa Redação SporTV, apresentado por Marcelo Barreto. Outro fato importante já sacramentado será a criação de uma segunda edição do SporTV News no horário do almoço. As mudanças irão ao ar a partir de fevereiro.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, as duas edições do noticiário do SporTV terão o comando de Janaína Xavier, que ganha mais espaço na nova programação. A atual edição do News no horário da manhã, que vai ao ar às 9h, continuará e também com o comando da jornalista.

Com isso, a programação seguirá o seguinte formato, se mudanças mais bruscas não ocorrerem: o SporTV News com Janaína Xavier abre a programação e fica no ar das 9h às 10h. Depois, o Redação ficará no ar das 10h às 12h30. Uma nova edição do jornal começa às 12h30 e fica até às 13h, quando começa normalmente o Seleção SporTV, das 13h às 16h.

Um detalhe ainda não definido, e que será conversado na próxima semana, é a possibilidade de um projeto no horário da tarde. A Globo estuda esticar a reprise do Globo Esporte após o Seleção SporTV, mas também pensa em um novo projeto para não dar abertura ao crescimento do Fox Sports no horário.

As mudanças na programação do SporTV irão estrear em fevereiro, assim que o programa especial Central do Mercado deixar a programação. A atração está marcando uma alta audiência e, em dados momentos, chega a dar picos de audiência quatro vezes maior do que a média que o SporTV alcançava em 2019.

SporTV mudou programação para aumentar Ibope em 2020

Vale ressaltar que a programação nova irá ao ar para substituir os programas Fala Muito! e Acabou a Brincadeira, descontinuados para 2020. O primeiro saiu do ar para o apresentador Lucas Gutierrez se dedicar apenas ao Esporte Espetacular. Já o segundo, feito por Carlos Cereto, não correspondeu nos números de audiência.

Procurada para comentar as mudanças pelo Observatório da Televisão, a assessoria do SporTV não respondeu até o fechamento da reportagem.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade