Novidade

SporTV surpreende e passa a transmitir o Campeonato Italiano

Emissora do Grupo Globo tem direito a um jogo por rodada

Publicado em 19/09/2020

Depois de tomar um olé da Conmebol, perdendo a Copa Libertadores, o Grupo Globo parece procurar alternativas para tornar seu canal esportivo mais atrativo. O SporTV passa a ter os direitos de transmissão do Campeonato Italiano, um dos mais importantes da Europa.

A novidade foi anunciada pelo site GE, que informou que o canal de televisão por assinatura tem permissão para passar apenas um jogo por rodada. A partida entre Milan e Bologna faz a estreia na emissora, a partir de 15h45, no horário de Brasília, desta segunda-feira (21).

A informação chama a atenção porque o Grupo Globo vem reduzindo seu orçamento para eventos esportivos mais caros, como é o caso da Copa Libertadores, Copa Sul-Americana, Fórmula 1 e até mesmo da Copa do Mundo. O SporTV, em especial, não é reconhecido como um canal de futebol internacional.

Futebol
Futebol (Reprodução)

Durante anos, transmitiu o Campeonato Português e o Francês. No entanto, esses não são muito procurados pela audiência brasileira. A maior liga do mundo, a inglesa, pertence à Disney e passa na ESPN Brasil e Fox Sports, assim como a alemã. O italiano ja pertenceu ao Fox Sports, que parece não ter mais interesse na competição.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade