Repeteco

SporTV relembra vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos Londres 2012

Canal resgata as disputas pela medalha de ouro no vôlei feminino e masculino

Publicado em 20/04/2020

A volta a um passado de emoções olímpicas tem mais um capítulo esta semana no SporTV2. Depois de matar a saudade da festa verde-amarela do Rio 2016, chegou a hora de reviver Londres 2012. Para começar, dose dupla de emoção e talento brasileiro na quadra do Earls Court Exhibition Centre, com as finais feminina e masculina da competição de vôlei. Na quarta-feira (22), às 23h, o triunfo das seleção de José Roberto Guimarães sobre os Estados Unidos. No mesmo horário, na quinta-feira (23), uma batalha épica entre Brasil e Rússia que terminou com a medalha de prata para os comandados de Bernardinho.

No dia 11 de agosto de 2012, a seleção feminina entrou em quadra contra os Estados Unidos para defender o título olímpico conquistado quatro anos antes em Pequim. O primeiro set foi um passeio das americanas, que venceram por tranquilos 25-11. Mas as brasileiras não acusaram o golpe e construíram ponto a ponto, nos três sets seguintes, o caminho para voltar ao alto do pódio. “Foi uma competição um pouco diferente. A primeira fase foi bem complicada e passamos apenas em quarto lugar. Aí, pegamos Rússia, naquele jogo emblemático, com uma atuação épica da Sheilla. E teve essa virada na final. Foi especial não só pela medalha, mas também por tudo o que passamos e a forma como nos mantivemos em pé, unidas nas dificuldades. Essa trajetória retratou um pouco do brasileiro, que é um povo lutador, que não desiste nunca. Vai ser muito especial rever, como fã do esporte e como ex-atleta”, conta Fabi, líbero da seleção campeã e hoje comentarista do Esporte da Globo.

Na quinta-feira (23), é a vez de rever a final masculina, um jogo com emoções que só o esporte pode proporcionar. Depois de vencer os dois primeiros sets, a seleção brasileira permitiu a virada da Rússia, que acabou levando a medalha de ouro. Um jogo que entrou para a história e mais uma chance de rever em ação craques como Giba e Serginho.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade