SporTV mostra fase decisiva da Copa do Mundo de 1998

Faixa Especial traz as partidas com narrações inéditas

Publicado há 2 meses
Por Renan Vieira
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma vitória dramática nos pênaltis e uma derrota impensável. As duas últimas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998 tiveram desfechos bem distintos e até hoje são assunto de conversa entre os fãs de futebol.

Alegrias e tristezas que o SporTV relembra esta semana na Faixa Especial, às 19h, com narrações inéditas. Nesta quinta-feira, dia 2, o triunfo sobre a Holanda que consagrou Taffarel, e na sexta-feira, dia 3, a surpreendente derrota por 3 a 0 para a França.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há 22 anos, enquanto Brasil e Holanda se enfrentavam no estádio Vélodrome, em Marselha, Gustavo Villani era um jovem de 17 anos que assistia ao jogo semifinal da Copa do Mundo de 1998 em um bar australiano, durante um intercâmbio no país.

Na ocasião, ele nem sonhava que um dia narraria aquela partida histórica, que terminou com vitória brasileira por 4 a 2 nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo normal.

“Estava rodeado de adolescentes holandeses, canadenses e americanos, todos estáticos, olhando para um telão. A Holanda poderia ter se classificado, mas deu Brasil, que venceu com justiça um jogo muito parelho, que consagrou o Taffarel. Tenho as melhores memórias daquele dia e será incrível contar a história dessa partida”, disse Villani, que fará a nova narração da partida ao lado dos comentaristas Paulo Vinícius Coelho e Paulo César Vasconcellos.

A sequência dessa história não foi tão feliz para o Brasil. Sem conseguir reagir, a seleção brasileira viu a França marcar três gols e conquistar, em casa, seu primeiro título mundial. Quem faz a nova narração da grande decisão de 1998 é Everaldo Marques, com os comentaristas Maurício Noriega e Casagrande.

“Estava começando minha carreira de narrador nessa época, tinha 20 anos”, lembrou Everaldo, hoje um narrador consagrado e conhecido por seus divertidos bordões.

A Faixa Especial vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 19h, e aos sábados e domingos, às 17h30, no SporTV.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais